quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Governo norte-americano proíbe ação de jovens heróis em Outlawed


Os jovens heróis , alguns deles conhecidos como os Campeões, vão ter de encarar um novo desafio que pode mudar completamente a deles e de muitos heróis. O governo americano quer proibir a atuação deles, nos moldes parecido do que vimos em Guerra Civil.

A roteiristaEve L. Ewing comentou um pouco do que podemos esperar dessa edição especial. "Para mim, esta história não é apenas sobre jovens estando em conflito com o governo, mas questões muito maiores sobre o que pedimos a esses jovens, como eles estão esperam para serem independentes algumas vezes e subservientes em outras," disse a roteirista ao The A.V. Club anunciando a edição especial.




"Cada era da história traz novos desafios e os jovens de hoje são de uma nova era... mesmo que concordemos em não reconhecer essa janela e o reconhecimento deles. É tipo a gente estando por cima em uma determinada era e perdermos toda a empatia. Apenas quis explorar essa tensão e eles sendo super-heróis realmente aumenta os riscos porque eles literalmente estão lá fora salvando vidas todos os dias, mas não são vistos por todas as pessoas ou cidadãos. E, ao mesmo tempo, talvez a lei é uma boa ideia? Talvez isso seja mesmo para proteção de todos? Isto é intencionalmente um tipo de moralidade ambígua."

"A Guerra Civil deveria ser (entre outras coisas) sobre a redução das liberdade pessoas em nome da segurança," adicionou o editor de Outlawed (Proibidos) Alanna Smith.

"Proibidos está tocando em diferentes ansiedades sociais. Existe um bocado de debates ultimamente sobre o papel da juventude na nossa sociedade - se eles devem participar do ativismo, quanto suas vozes tem validade, se eles são velhos e aprenderam o suficiente para dizer sobre o futuro deles e que responsabilidades as gerações mais velhas tem para mante-las seguras."

"Estamos trazendo a próxima geração de heróis a frente de uma maneira importante e balançando pelas cercas em termos de histórias, pontas e escalas," continuou Smith.




"Proibidos introduz um status quo futuro que refletirá nos livros através da linha - quase todos os personagens ativos tem cerca de 21 (e mesmo poucos são mais velhos) serão afetados pelas decisões feitas em Proibidos e nem todos eles concordarão se a nova ordem mundial é boa ou ruim."

"Mas agora as consequências são sérias e reais para aqueles que vão contra a decisão proferida em Proibidos e isso interferirá com a vida deles de uma jeito que nunca experimentaram, levando a algumas histórias realmente interessantes."

Proibidos conta com roteiros de Eve L. Ewing, com a arte de Kim Jacinto, cores de Espen Grundetjern e letras por Clayton Cowles. O lançamento está previsto para Março de 2020.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus