quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

James Cameron questiona bilheteria de Vingadores: Ultimato batendo Avatar



Indubitavelmente, Vingadores: Ultimato é para todos os efeitos o filme de Maior Bilheteria de todos os tempos, correto? Bem, nem tanto assim. Para James Cameron, diretor de Avatar e que antes levava esse título por quase uma década, as coisas não são tão evidentes assim e detalhou que houve um 'erro de arredondamento' aí. Ao menos, é o que ele tentou explicar na recente entrevista que concedeu a USA Today:

"Eu acho que é uma certeza" disse James Cameron quando questionado se Avatar passaria Vingadores: Ultimato se tiver um relançamento em breve, mas ponderou que esse não é o momento. "Mas vamos dar a Vingadores: Ultimato seu momento e apenas celebrar que as pessoas continuando indo para as salas de cinema".

"Eu realmente curti o Ultimato" disse James Cameron, mas colocou que essa impressão que o filme ultrapassou Avatar é um "erro de arredondamento". Então ele explicou "Eu não quero parecer provocador logo após eu acabar de falar isso, mas eles nos bateram por um quarto de um por cento. Eu fiz as contas lá em minha cabeça enquanto dirigia esta manhã. Eu até diria que contadores chamariam isso de um 'erro de arrendondamento'".

Bem, seria 'empate técnico' o termo mais correto, mas é óbvio que o senhor James Cameron que já esteve do outro lado da turma que criticava os filmes da Marvel não vai dar o braço a torcer. Fora que ele deu uma ratada nos cálculos. Vingadores Ultimato fez 2,797,800,564 bilhões e Avatar fez 2,743,856,300 bilhões em números absolutos. A diferença é de 53,944,264. São praticamente 2%, e não 0,25%. Parece ainda pouco, mas é muito pra indústria de cinemas (quase o orçamento de um filme mediano sendo produzido em Hollywood).

Coveiro

comments powered by Disqus