sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

CCXP 2019: Muitas novidades de quadrinhos e encadernados Panini para 2020


O painel da Panini esteve recheado de novidades que são de encher os olhos dos leitores, com destaque para a preparação da nova fase para o universo mutante.


Carnificina Absoluta terá a série principal em três edições capa cartão e papel couchê, com demais títulos da Marvel também interligadas ao evento, assim como nos moldes dos Estados Unidos.

A série principal é orquestrada por Donny Cates, com a arte do competente Ryan Stegman. Programado para 2020.


Guerra dos Reinos finalmente será trazido para Brasil, com a minissérie principal em três edições mensais, com os demais títulos, como Vingadores, interligados ao evento.

A minissérie principal terá roteiros de Jason Aaron, com arte do fabuloso Russell Dauterman. Previsão para começo de 2020.


Wolverine: A Longa Noite é a minissérie que saiu nos Estados Unidos inicialmente como um podcast e logo depois foi produzido em formato de quadrinhos impressos. A Panini irá trazer em formato de edição única, capa cartão e papel couché. Os roteiros são de Benjamin Percy e arte por Márcio Takara. Previsão para 2020.


X-Men: A Era de X-Man terá uma minissérie em duas edições especiais e vai explorar um futuro onde o Nathan Grey, o X-Man, criou segundo a sua concepção do que ele quer de um mundo perfeito para os mutantes. Os roteiros são Lonnie Nadler, com arte de Zac Thompson e outros artistas. Programado para 2020.


Dinastia X será a minissérie que abordará o começo para a nova era dos mutantes pelas mãos do amado roteirista Jonathan Hickman. Dinastia X abordará as duas minisséries House of X e Powers of X e será dividido em quatro volumes mensais. As artes são dos talentosos Pepe Larraz (HoX) e R.B. Silva (PoX).


Os Vingadores Selvagens chegará com muito sangue em 2020 em edição especial. Sem detalhes ainda de quais edições irá abordar, mas ele terá capa cartão e miolo em papel couché. Os roteiros são de Gerry Duggan e a arte pelo brasileiro mundialmente famoso Mike Deodato Jr.


Inaugurando a linha de quadrinhos do universo dos games, Homem-Aranha: Gameverse - Cidade em Guerra é a adaptação da história contada no jogo Marvel's Spider-Man do PS4, com roteiros de Dennis Hopeless e arte por Michele Bandini. Em formato de edição, terá capa cartão e miolo em papel couché. Previsão para meados de 2020.


Miss Marvel a.k.a. Kamala Kahn está de volto em mais um encadernado, agora com roteiros de Saladin Ahmed e arte por Minkyu Jung. Chega em meados de 2020.


Fãs do Justiceiro não foram esquecido e a Panini está trazendo o encadernado especial Justiceiro: O Pelotão, com roteiros de Garth Ennis e com a arte do talentoso Goran Parlov. A edição terá capa dura e miolo com papel couché.

E temos mais Thanos em 2020 com o encadernado especial Thanos: Os Irmãos do Infinito, com roteiros de Jim Starlin e arte pelo veterano Alan Davis. Chegará em formato com lombada quadrada, capa dura e miolo em papel couché.



Uma das grandes surpresas foi a revelação da publicação para 2020 de Marvel 1000 e Marvel 1001, especiais que comemoram os 80 anos da Marvel Comics, que contará com história desenvolvido com contribuição de vários roteiristas e artistas, tendo a estrutura orquestrada por Al Ewing. A edição será em formato de lombada quadrada, capa dura e miolo de papel couché.

E a outra grande novidade é a chegada de A História do Universo Marvel, em um edição especial em lombada quadrada, com capa dura e miolo em papel couché.

Indo agora para os confins do universo a fora, a milhares de anos luz, foi anunciado a série de encadernados de Star Wars. Mais detalhes dos conteúdos em breve. Será publicado em capa cartão e papel LWC.

Poe Dameron Volume dois sairá em 2020 e terá roteiros de Charles Soule, com arte de Angel Unzueta e outros artistas. Será publicado em formato de lombada quadrada, capa dura e miolo couché.

E por fim, Doutora Aphra volumes dois e três saem em 2020, com roteiros de Charles Soules e Simon Spurrier, com artes de Emilio Laiso e outros artistas. Será publicado em formato de lombada quadrada, capa dura e miolo em couché.

Com esse tanto de novidades programados para 2020, a carteira aqui está até chorando. Qual ou quais vocês ficaram mais anciosos para sair logo? E o que você gostaria que pudesse sair em formato encadernado?

Marcus Pedro

comments powered by Disqus