quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Thanos e Drax retornam para o universo de Guardiões da Galáxia


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Dois dos personagens dados como mortos no universo de Guardiões da Galáxia tiveram seus retornos de um jeito ou de outro. E a maneira como foi feita pode ser dito que é meio clichê, mas foi bem orquestrado.

Na última edição, vimos que o pequeno e moribundo guaxinim Rocket por pouco não morre dentro do seu robô de combate tentando salvar seus amigos. E com ajuda dos pequenos Groots, que devem se chamar Stabs, eles libertam o Rocky e ele parte para salvar seus amigos capturados pelo pai do Peter Quill, agora conhecido como o Patriarca da Igreja Universal da Verdade.

Ele consegue passar por grupo de guardas e começa a mexer nos circuitos do local onde estão seus amigos presos e sobrecarrega a energia do local para soltar seus amigos, além de conseguir calibrar a nave voltar para o seu local de origem, que é em outra linha temporal, na mesma hora que chega um grupo de Drax para impedi-lo. O primeiro clone do Drax já estava para acabar com o guaxinim, quando seus amigos chegam para resgata-lo e a Serpente da Lua usa seu poder telepático para implantar todas as lembranças de cada um que conheceu o Drax no clone e assim, temos o velho Drax de volta.



Peter Quill pede para o Dentinho tirar todo mundo de lá, enquanto a nave some para o seu lugar de origem, deixando seu pai completamente derrotado. Ao chegar no planeta, descobrimos que o local de origem da Igreja é justamente a linha temporal do Motoqueiro Fantasma Cósmico e o verdadeiro líder da Igreja é ninguém menos que o velho Thanos dessa realidade.


Em uma edição, foram resolvidos dois pontos que vinham sendo tocados desde o recomeço desse título: tentar trazer o Thanos de volta ao tabuleiro do jogo, assim como arranhar a volta do Drax, que ficou como guardião entre realidades junto da alma que habitava o seu corpo animado. Agora, com tudo isso de volta a mesa, foi construído uma nova trama e assim, mas um grande recomeço para os Guardiões.

E antes que perguntem, o Rocky foi levado para um centro médico do Quarto-Mundo e parece que está tudo bem com ele. Então, ele foi salvo a tempo e garantiu que será um guaxinim melhor, depois de tudo o que passou. 


Agora, só nos resta esperar para ver o que o recomeço do título e das aventuras desse grupo aguardam!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus