terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Novo detalhe sobre o Cérebro é revelado em X-Force


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Com o Xavier sendo assassinado, não só abalam as estruturas que estão para serem estabelecidas nessa nova posição que a sociedade mutante mal conquistou, como também interfere em um processo que foi inserido no meio da sociedade, que é o processo de ressuscitação.

Como Hickman bem nos explicou em edições de Dinastia X (House of X), o processo consiste em cinco mutante para clonar o corpo e depois de criado, Xavier insere as lembranças na mente do novo corpo com a ajuda do Cérebro, que faz um backup de todos os mutantes existentes no planeta. Contudo, a segunda edição de X-Force coloca mais um detalhe sobre a funcionalidade do Cérebro e qual o atual estado dele, após a invasão sofrida na ilha.

Após resgatarem o corpo de Xavier, Magneto praticamente suplica para Jean Grey para ela tentar de todas as formas possíveis de trazer o professor Xavier de volta. Por sua vez, Jean recorre ao Hank McCoy para que ele a auxilie nessa missão.


Em teoria, a Jean é uma das telepatas mais poderosas do planeta, então, ela usar o Cérebro e trazer de volta o Xavier. Porém, a coisa não é tão simples quanto parece. Enquanto Xavier estava sendo assassinado na Russia, ocorreu um ataque sincronizado em Krakoa que, de alguma forma, afetou o funcionamento do Berço 1, que é onde fica o Cérebro de verdade, ligado a Krakoa.

O que acontece é que por esse Cérebro, as outras matrizes funcionam através de uma rede neural. Com o Berço 1 inoperante, todos os backups ficaram inacessíveis, o que impossibilita a ressurreição de qualquer mutante, inclusive de Xavier. E é aí que entra Henry McCoy que terá que descobrir um jeito de trazer o Cérebro on line novamente e a Jean poder usar.


Isso mostra que até mesmo o sistema de ressuscitação tem uma falha gigante, uma vez que realmente se trata de uma máquina e que dependia do Professor on line para ficar captando e catalogando todos os pensamentos.

Vamos aguardar pela próxima edição para descobrirmos como esse problema será resolvido, se é que será resolvido.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus