quinta-feira, 10 de setembro de 2020

O que rolou em CARRASCOS? Morte e Vida de Kitty Pryde!

Desde a última vez que atualizamos aqui no site sobre a história dos Carrascos, tudo o que os X-fãs queriam saber era o que de fato aconteceria com Katherine Pryde. A capitã mutante foi traída por Sebastian Shaw, afundada no oceano em seu próprio barco com seus poderes desativados e só encontrada muito tempo depois. A única testemunha, Lockeed, escapou e foi resgatado por pescadores asiáticos. Agora, resta  a dúvida, seria ela capaz de ressuscitar como os demais mutantes já que nunca antes foi aceita dentro de Krakoa? A resposta está nas edições #9 a #12 lançadas nos últimos meses e cuja conclusão saiu esta semana.



Determinada a tomar a dianteira enquanto que o mistério em torno da morte de Kitty Pryde não é revelado, Emma Frost se junta com o Bispo Vermelho, o mutante energético Lucas Bishop, e juntos descobrem que Pyro está infectado com um espião dos Verendi enfiado em sua cabeça. E não se trata de um telepata, mas sim do Jaqueta Amarela (que acompanhando os filmes agora é o Darren Cross) miniatuarizado e pilotando um microsubmarino dentro do mutante. Pra eliminar o invasor sem colocar Pyro em perigo, a Rainha Branca se junta as gêmeas Cucoos e Magneto e criam uma ilusão para enganar o Jaqueta Amarela enquanto que Magneto cirurgicamente tira o veículo de dentro de Pyro. Pela lei do Conselho de Krakoa, o mini vilão foi deixado vivo e ainda acreditando que tinha matado alguns mutantes antes da partida. Para os Verendi, Emma estava morta e já estavam comemorando. Então, foi surpreendente quando ela aparece telepaticamente junto com Pyro na frente deles e dá um recado bem... quente. E enquanto isso tudo rolava, Xavier e os Cinco ressuscitadores de Krakoa tentavam ainda sem sucesso trazer Kate de volta.

Seguindo a história e tentando resolver o problema dos ataques que andou sofrendo nas missões do Carrasco, Tempestade se junta com Forge e explica que a tecnologia por ele criada para desativar poderes mutantes tem sido usada por outros países. Forge parece não acreditar, pois jura que deletou tudo sobre isso naquela época que abandonou o governo americano. Contudo, ele lembra que Daniels, um dos engenheiros envolvidos na sua equipe na época, pode ter 'memorizado' seu trabalho. Assim, os Carrascos seguem a pista do navio russo que os atacou pela última vez e fazem um ataque para libertar Daniels. Os militares russos são capturados, suas mentes são manipuladas pelas gêmeas Cucoos e por fim liberados só com pensamentos "cheios de boas intenções" para com os mutantes e sem lembrar dos últimos acontecimentos. E paralelo a isso, mais tentativas sem sucesso para ressuscitar Kitty aconteciam.

Então, temos a edição #11, que já começa com uma capa que nos faz engolir seco pressupondo um funeral para nossa querida Kitty  Pryde. E nas páginas iniciais, temos alguns mutantes numa praia da ilha orando a frente de um caixão com o corpo de Kate. Ele é lançado ao mar e incendiado. É um digno enterro de uma pirata viking. Kurt, no entanto, em suas cartas pessoais, não perde a fé que um dia veremos a menina de novo. Aquele era só um corpo e morte é algo que nunca foi permanente para mutantes.

Emma Frost deixa o enterro mais cedo e parece realmente abatida. Apesar da eterna rivalidade, tornaram-se amigas com o tempo e não é surpresa alguma que ela seja a primeira pessoa que Lockeed vá encontrar quando finalmente retorna a Krakoa. A telepata então lê a mente do dragão alienígena e então descobre tudo sobre quem matou Pryde. Apesar da irritação, a Rainha Branca prefere guardar a informação para atacar Sebastian Shaw no momento certo. Enquanto isso, ela leva Lockeed para ser curado e mantém seu retorno um segredo. E com um contato telepático, Frost pede pra que mais uma vez Charles Xavier tente ressuscitar Katherine Pryde.

Enquanto isso, os demais carrascos continuam seu trabalho firme e forte. Tempestade conseguiu um contato que alertou a todos que os Verendi estavam trocando os remedios de Krakoa por pílulas envenenadas para queimar o filme dos mutantes mais uma vez. Conseguiram trocar tudo a tempo e só fizeram os Verendi perder dinheiro.

Voltando para o processo de ressureição em Krakoa, temos desta vez a própria Emma Frost participando do processo. Ela acredita que Kitty nunca saiu do seu casulo na ilha por estar 'fora de fase'. Seu caso é bem especial, ela não pode abrir seu casulo. Kitty é diferente e ela só precisava de uma 'mão amiga' pra guiá-la a apenas atravessar seu casulo. E é assim que ela volta a vida e Charles recoloca todos os seus pensamentos de volta ao corpo. E a capitã Katherine já sabe que Shaw "deu o primeiro golpe". Vamos ver nas próximas edições como ela vai revidar...



Por fim, a edição #12 que saiu nessa semana traz as comemorações em Krakoa pela volta de Kitty Pryde. Velhos amigos e os novos mutantes resgatados por ela e os Carrascos em vários lugares aparecem para prestigiar a garota. Contudo, a edição não é só alegria. Emma Frost puxa a Kate de lado para uma cavalgada para revelar que descobriu que foi Sebastian Shaw quem a matou. Nesse novo corpo, Kitty não lembrava de nada, mas graças as lembranças de Lockeed, Emma pode restaurar essas memórias nela.

Inicialmente, Emma Frost queria que Kitty não fizesse nada e seguisse com o plano original que as duas tinham. Já Pryde disse que tinha uma ideia melhor, a longo prazo. Emma leu sua mente e curtiu. Nas aparências, Kitty está superamigável com Sebastian e mantém sua posição de Rainha Vermelha. Contudo, nós leitores sabemos que ela quer matar Shaw. Inclusive refez a sua tatuagem nesse novo corpo pra marcar isso.




E podemos dizer que com essa edição pontuamos a 'primeira fase' da revista dos Carrascos. Gerry Duggan tem se tornado um roteirista muito meticuloso na Casa das Ideias e a cada novo trabalho mostra que se supera. De longe, Carrascos é seu melhor trabalho até aqui. E acompanhado com o artista Stefano Caselli, temos então uma das melhores revistas mutantes feitas nessa nova fase. É certa a compra quando chegar aqui.

comments powered by Disqus