segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Teia do Venom: Quando o Aparição confronta a escuridão

 A chegada de Knull no nosso planeta já tem data marcada. Será em Dezembro e a Marvel já vem preparando o terreno a tempos para essa saga que se chamara King in Black. Semana passada, foi a vez de sair mais uma Web of Venom pra destacar um personagem cósmico que inusitadamente reapareceu e tem muito a ver com o passado do Rein Negro. É o Aparição.



Pouca gente conhece o Aparição (ou Wraith, em inglês). Surgiu durante o evento cósmico Aniquilação: A Conquista e desde então andava bem sumido até uns dias atrás. Zak-Del então ressurgiu durante a história dos Guardiões da Galáxia escrita por Donny Cates ano passado e lá ele descobriu postas sobre seu passado. Agora, nessa edição especial, ele vai atrás do planeta onde seu pai tinha um laboratório. O lugar onde seus poderes da escuridão foram adquiridos.

Contudo, ao chegar lá, o Aparição descobre que os experimentos do seu pai eram outros. Ele na verdade queria criar uma nova energia para a galáxia para levar luz a todos os cantos. Mas ao tentar isso acabou recaindo a escuridão sobre ele. Zak-Del foi transformado em consequência a isso, foi resnascido na escuridão. Ainda enquanto investigava o lugar, Aparição achou o mesmo símbolo helicoidal de Knull. E ao ir mais fundo na sua invetigação e se teleportar para o próximo ponto onde teria pistas, foi parar em Klyntar, o Planeta dos Simbiontes e prisão de Knull.

Coincidentemente, o Aparição estava em Klyntar na mesma época dos acontecimentos de Carnicifina Absoluta e viu Knull finalmente ser libertado. Lá, finalmente Zak-Del descobre a verdade, que os acontecimentos da sua vida não foram direcionados ou que ele foi propositalmente amaldiçoado. Knull diz que sua infecção pela escurição foi fruto de um descarte de seus experimentos falhos e então o liberta de seu vinculo com o sombrio. Da escuridão retirada, Knull cria uma espada e depois chuta dali o Kree sem poderes para o espaço a fora.

No entanto, a história não acaba aí. Zak-Dell é resgatado por uma luz misteriosoa que destaca a ele um símbolo familiar visto no laboratório do seu pai. Ao ser engolfado por aquela claridade, o Kree recebe uma mensagem. Depois, é libertado e tem pouco tempo de vida ainda. Seu último teletransporte é para a Terra onde encontra Eddie Brock e seu filho. Ele diz que Knull não está sozinho. Há um opositor a ele, um Deus da Luz. Depois se desfaz deixando o misterioso simbolo para trás.

Estamos de fato chegando ao fim deste grande evento feito por Donny Cates, mas a verdade é que quem achava que a saga King in Black seria apenas uma luta contra o Knull, pode se surpreender com mais esse novo jogador na parada. Quem é o Deus da Luz e quais suas intenções nisso tudo?

Coveiro

comments powered by Disqus