sexta-feira, 18 de setembro de 2020

O que rolou em CABLE? Passando a perna nos Galadorianos

 Não dá pra começar a falar de X of Swords aqui sem antes a gente não atualizar alguns dos resumos pendentes de histórias que saíram durante a quarentena e ainda não resumimos aqui no site. E uma das histórias que devemos destacar é o primeiro arco da mensal do jovem Cable. Já falamos aqui como ele ganhou a sua espada, uma das poucas heranças inteirdas deixdas pelos Cavaleiros Espaciais. Mas engana-se quem achou que os aliens iriam aceitar ele ficar de boa assim com a "Luz de Galador". Na edição 2 a 4, Gerry Duggan e Phil Notto mostram que Nathan teve algumas dores de cabeça ao confiscar aquela espada. 



A história começa com o Jovem Cable bem longe de Krakoa, querendo voltar a ativa e escolhendo uma missão bem polêmica logo de cara. Um bebê mutante foi raptado em solo americano. Deveria ser uma coisa pra os policiais dos EUA resolverem, mas Cable afirma que pela criança ser mutante, aquele já seria um incidente internacional. Os policiais acham o moleque um desaforado e desdenham de sua ameaça. É por isso que Nanthan resolve investigar o crime sozinho com a ajuda de uma de suas namoradas, a Esme. Sim, uma delas, já que ele namora com todas as cinco Cucoos, revezando por dia. Você pode achar que ele está abusando, mas parece que são as garotas quem estão se divertindo mais.

De cara, Esme consegue algumas pistas do desaparecimento da criança mutante graças ao cachorro dos vizinhos da família que pode ter presenciado tudo. Contudo, antes que conseguissem mais informações, o casal é repentinamente atacado pelos Cavaleiros Espaciais reclamando a Luz de Galador e são teletransportados para o Polo Norte afim de continuarem a briga. Os três galadorianos não entendem ainda como Cable foi capaz de erguer a arma deles, mesmo ele sendo de certa forma um ciborgue. 



Os aliens revelam que com seu planeta natal agora morto (nos eventos de Infinito) planejam transformar a Terra em seu novo lar, mesmo que leve milênios para transformá-la. Então, o jovem Nathan tem a ideia de oferecer um jeito de salvar Galador em troca de ele ficar com sua espada maneira. E é usando sua velha conhecida viagem temporal. Os Cavaleiros Espaciais concordam com a oferta, mas obviamente o nosso herói acaba descobrindo que não é tão fácil resolver a questão. Primeiro, ele precisa saber onde enterraram o corpo do velho Cable (que ele matou). Depois, acaba descobrindo que a cova estava vazia e que muito provavelmente foi o Deadpool quem roubou o cadaver.

A história então segue para um encontro em Staten Island com Deadpool, agora Rei dos Monstros segundo sua revista mensal. Essa é a primeira vez que aquele jovem Nate encontra o Deadpool, o que rende alguns diálogos divertidos. Irritações a parte, Wade leva o grupo para o corpo do velho soldado (que agora enfeitava uma mesa de sinuca) e Nathan finalmente pode arrancar o braço mecânico de seu antigo eu e ter acesso ao seu dispositivo de viagem temporal. 


Antes de entregar o dispositivo temporal para os aliens, Esme questiona telepaticamente o jovem Cable se ele acha que é o certo dar a eles tal artefato. O Jovem Cable já estava pensando em como lidar com isso, mas o perigo foi escalonado quando mais Cavaleiros Espaciais chegaram até ali. Curiosamente, ao abrir o seu braço, o Jovem Cable percebeu que sua versão mais velha lhe deixou um presente. Aqui, foi meio retconeado que o Velho Nate sabia já de seu destino e num outro tempo trocou a máquina do tempo do seu braço por uma bomba atômica. Os Galadorianos que pensavam em passar a perna no Cable é que foram enganados e acabaram explodindo a nível atômico enquanto que Nate e Esme fugiam por um portal de planta pra Krakoa. 

  

E você deve estar se perguntando sobre a garota mutante raptada? Bem, sabemos por alguns interlúdios que o grupo extremista Ordem do X a levou a garota. Nas páginas finais da edição 4, o jovem Nathan já se preparava pra ir atrás deles, mas seu pai pediu para ele ficar. Aquela noite tinha um jantar em família na residência dos Summers na Lua e até mesmo o avô do garoto, o Corsário, estaria lá. É o suspiro também pra vinda da X of Swords.

Coveiro

comments powered by Disqus