quinta-feira, 3 de setembro de 2020

As últimas novidades e revelações sobre o jogo Marvel's Avengers


Devido a toda onda de pandemia, a indústria dos games também sofreu bem o impacto da paralização econômica e muitos fãs estavam se perguntando o que poderia acontecer com o lançamento do jogo Marvel's Avengers. Bem, a Marvel Games, juntamente com a Crystal Dynamics e a Square Enix conseguiram manter o calendário e agora, perto do lançamento oficial, temos diversas informações sobre o jogo, onde pontuaremos detalhes importantes a respeito dele. 

A primeira coisa a ser pontuada é que não falarei sobre toda a parte técnica do jogo, o que envolve cenários, personagens e jogabilidade. Isso será abordado em outro artigo, quando com um review sobre o jogo após seu lançamento oficial. O foco aqui será apenas em algumas novidades anunciadas neste tempo que estivemos ausentes pela Marvel Games e os estúdios Crystal Dynamics e Square Enix. 


Pra começar, finalmente foi revelado quem é a ameaça principal do jogo que é ninguém menos que M.O.D.O.K., literalmente a GRANDE cabeça por trás da organização I.M.A (Ideias Mecanicas Avançadas). E temos já várias imagens do visual do vilão que aparece no jogo. Vou confessar que eu fiquei MUITO animado porque preservaram todas as características físicas que tanto conhecemos nos quadrinhos. Foi um trabalho de design de personagem muito bem elaborada, prosseguindo a fama dos estúdios envolvidos. 




Mas não foi apenas o vilão que foi revelado! Após os anúncios dos chamadas War Table (Mesas de Guerra) no canal da Marvel Entertainment no Youtube, temos finalmente a revelação de mais dois novos personagens serão acrescentados ao jogo, cada um com suas determinadas histórias e missões distintas. São eles a dupla de arqueiros conhecidos dos fãs da Marvel, Kate Bishop, que será liberada no final de Outubro, e Clint Barton, que será liberado no mês de Novembro. Já sabemos também que em algum momento Homem-Formiga, Hank Pym, estará disponível e o Homem-Aranha, que não é infelizmente a versão da Insomniac, estará disponível em 2021. Todos com suas devidas histórias e missões e, reforçando, sem nenhum custo. Isso confirma o que foi apresentado em conferências pelos estúdios sobre os novos personagens serão completamente gratuitos, sendo apenas os itens cosméticos (como skins dos personagens) adquiridos de forma paga. E ainda sim, muitos desses itens podem ser adquiridos jogando a campanha principal e as missões paralelas. 


Outro ponto que eu vou esclarecer aqui e que anda gerando uma onda de desinformação por muitos canais "especializados" em jogos é sobre os polêmicos battle pass (passes de Batalha). A informação correta e OFICIAL é que os passes de batalha podem ser adquiridos de DUAS FORMAS. A primeira delas é completando os desafios diários e semanais que o jogo irá proporcionar. Um exemplo de desafio diário é o que conquistei durante a minha sessão de jogo na versão Beta, onde eu tinha que detonar uma quantidade X de inimigos em um curto espaço de tempo (pra não dizer ao mesmo tempo). Ao realizar isso algumas vezes, eu ganhei uma quantidade X de experiência que me levou a conquistar não só capas de revistas do personagem que eu estava jogando, como também pontos do Passe de Batalha e a moeda virtual, para eu poder também trocar por mais experiência e assim até mesmo, acelerar mais a evolução no meu cartão de passe de Batalha. Ao subir de nível no cartão, já terei acesso a nova skin programada para aquele nível, bem como um novo gesto (ou emote, movimento do personagem), novas capas de quadrinhos e mais moedas. Contudo, se você estiver disposto a investir um pouco mais no jogo, você também pode adquirir esses skins e/ ou pontos de passe de batalha usando moeda real (ou seja, de fato pagando). Reforçando, nenhuma skin gera alguma vantagem de poder/ habilidade em jogo. São apenas estéticos e nada mais. Mas confesso que muitas dessas skins estão com um visual mais bonito do que a outro, e até mesmo comparado ao design original. 


Então é MENTIRA que a única maneira de conseguir pontos no Passe de Batalha é APENAS pagando. Reforçando, é MENTIRA. 

Antes de encerrar, não poderia deixar de falar que um pouco antes da transmissão da última Mesa de Guerra, o querido e falecido ator Chadwick Boseman, que deu vida ao herói e rei de Wakanda, o Vingador Pantera Negra, foi lembrado e homenageado devidamente com uma insígnia e alguns minutos de silêncio. Para muitos no chat do Youtube, essa foi uma prova de que o certo clamor dos fãs do jogo poderia ser atendido nessa apresentação, que seria revelar que o primeiro herói para a nova primeira missão pós campanha fosse o Pantera. Mas não foi o caso e, ao meu ver, é totalmente compreensível. A modelagem de alta qualidade que está nesse jogo não se faz da noite para o dia, muito menos programar toda uma missão, já que essa será a premissa de lançamento dos novos heróis. Mas a revelação da insígnia, isso sim é realmente rápido e fácil de modelar e renderizar, pode ter mesmo revelado a presença do personagem em alguma data do ano que vem. Outro ponto também que é bom ser levantado é que durante o discurso inicial do vídeo, é dito que a programação foi alterada e acrescentada o momento de respeito ao falecimento do ator. Esse discurso pode levar a crer que provavelmente sim, o personagem e a missão possam mesmo estar prontos e que não foram apresentados para não usar o momento como um oportunismo para promover o jogo. Então, a programação foi alterada e foi apresentado a Katie. De qualquer forma, só nos resta aguardar por novos anúncios.

Segundo um vazamento de uma lista com nomes dos personagens que já estão programados para entrarem em desenvolvimento, ou já estão em desenvolvimento, Pantera Negra está mais que confirmado. Na época que saiu a lista, também foi mencionada a Kate Bishop, que acabou sendo revelada oficialmente. Vou colocar abaixo quais são os nomes desses vazamentos para vocês também acompanharem o caminhar desses rumores. 


Mais novidades que surgirem sobre o jogo, bem como o review de gameplay desse redator, noticiaremos aqui para vocês! E você tem algo além para acrescentar para gente? Coloquem aí nos comentários. Uma coisa que não aceitaremos nos comentários são spoilers relacionados a história do jogo, até o momento que liberarmos o nosso review, e ainda sim, conversarei com o administrador do site para a gente concentrar todo o papo com spoilers nos comentários do artigo. Então, se você já jogou antecipadamente por ter feito a pré-compra, só comente aqui sem dar spoilers. Pode dizer se gostou ou não do jogo, qual personagem achou mais bacana de jogar, o que espera dos novos personagens revelados. Apenas esses pontos. Além disso, CARINHOSAMENTE encaminharei o comentário ao COMANDANTE desse porta-aviões aéreo e ele fará o devido cancelamento do comentário... ou não. 

Marvel's Avengers estará disponível para PS4, PS5, X-Box, X-Box One, X-Box Series X e PC a partir do dia 04 de Setembro.

Abraços a todos! É ótimo estar de volta! Por favor, procurem ficar em casa o máximo possível ainda! Se CUIDEM! E coloquem sigam o modelo do nosso querido astro Chadwick Boseman: sejam humildades, leves, compreensíveis, nunca percam as esperanças e lutem com inteligência e sabedoria. 

Vida longa ao Rei! Wakanda para sempre!

P.S. Parte das informações detalhadas e traduzidas sobre as novidades do jogo Marvel's Avengers foram coletadas segundo as postagens no grupo Marvel's Avengers - Brasil, moderado por Eric Pinto Coelho, que coleta informações postadas direto do site do jogo.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus