sexta-feira, 25 de setembro de 2020

O que rolou em SATÂNICOS? A mais mortal terapia de grupo mutante!

 A primeira vista você tomaria esse novo grupo da Marvel como uma versão mutante dos Thunderbolts ou do Esquadrão Suicida. Juntar mutantes quebrados como Selvagem, Caçador de Escalpos (que passa a ser chamado de Greycrow), Empata e os inusitados Fazedor de Orfãos e Babá, um bando de buchas sociopatas e potencial, nos leva a acreditar nisso. Mas os "Satânicos" tem algo diferente que deixa a revista bem mais curiosa. Não se trata de um grupo de ataque, mas de uma terapia em grupo.



A ideia partiu do Conselho de Krakoa que não sabia o que fazer com todos os mutantes citados acima, que mesmo ressuscitados e tendo uma nova chance de recomeço, não conseguiam por livre vontade conviverem minimamente em sociedade. Lá também estava incluso no meio o Destrutor, que teve um surto durante uma missão e acabou matando alguns humanos de forma exagerada e assim quebrando uma lei de Krakoa. Ciclope fez de tudo pra tirar Alex desse meio, mas não havia privilégios na lei da Ilha. Sinistro então pediu autorização a Xavier para ao invés de condená-los, aproveitar a psicopatia deles direcionando-as para uma função.

Para tentar equilibrar o mal que o Sr Sinistro possa causar ao seu irmão e aos demais 'Satânicos', Ciclope decide então convocar Kwannon como líder do grupo, servindo mais como uma babá de todos os malucos que irão participar do programa. E a primeira missão deles será em Nebraska, onde Sinistro criou secretamente uma fazenda de clone no lugar onde era o antigo orfanato onde os irmãos Summers nasceram. Lá, a maioria dos clones residentes eran baseados nos antigos Carrascos, que curiosamente Greycrow fez parte durante o massacre de mutantes. A missão é destruir o local, que segundo Sinistro se tornou redundante com as ressureições de Krakoa, e tentar convencer os antigos Carrascos que lá estão a ir a Krakoa.

Obviamente, Sr Sinistro não contou tudo que sabia sobre o lugar e para nossa surpresa eis que a grande verdade é que Essex perdeu o controle do lugar para Madelyne Prior, a Rainha dos Duendes, clone demoníaca da Jean Grey. Os carrascos não se recusavam a ir pra Krakoa por vontade própria, mas sim por que se tornaram praticamente escravos mortos-vivos de Pryor. Seria um resgate bem mais complicado do que parecia a princípio.

O grupo também não ajudava. Selvagem atacava a todos ao seu redor já que nenhum parecia ter um comportamento digno de um alpha na equipe. Babá tinha a sua obsessão de proteger todos como se fossem crianças órfãs. E o Empata acabou morto com uma bala da arma do Greycrow na sua primeira tentativa de manipular mentalmente um outro membro da equipe. Quando toparam pela primeira vez com os Carrascos Zumbis, o time desarticulado foi quase massacrado. E para piorar, a Rainha dos Duendes acabou seduzindo e manipulando Alex Summers para seu lado.

Praticamente sozinha pra resolver tudo, Kwannon primeiro teve que se provar uma boa líder alpha pra o Selvagem ao derrotá-lo numa briga. Depois de amansar o companheiro e ganhar eternamente sua confiança, a ninja mutante teria que não só salvar o restante do grupo como impedir os planos de Madelyne de ressuscitar vários clones deformados dos Carrascos de uma vez só e ter assim um exército para invadir Krakoa. 

Psylocke conseguiu salvar a todos menos Alex, que parecia estar preso em outra parte do Orfanato para servir num tipo de ritual orquestrado pela Rainha dos Duendes. Enquanto ela procurava o colega, o Caçador de Escalpos ficou para trás e, do seu jeito bruto, começou a livrar seus ex-colegas Carrascos da controle de Madelyne matando um a um. Em seguida, o próprio Greycrow achou onde Alex estava preso e matou a Rainha dos Duendes com um dos seus arpões. Madelyne morreu nos braços de Summers dizendo que apenas queria fazer com que todos vissem que ela foi uma garota de verdade.

Destrutor praticamente pirou de novo depois disso. Começou a usar desenfreadamente seus poderes de energia cósmica e pôs o Orfanato abaixo. Os Satanicos tiveram que fugir dali sem olhar para trás. Quando voltou a si, Alex mal conseguia se lembrar do que tinha acabado de fazer.


De volta a Krakoa, o time reportou os resultados da missão e os Carrascos vão ganhar a aprovação para serem ressuscitados e se tornarem cidadãos de Krakoa... em algum momento. Madelyne Prior não ganhou a mesma oportunidade, já que o conselho declarou que ela era clone de Jean e pela lei de Krakoa não poderia haver nunca redundância do mesmo mutante de uma vez só ali. Isso obviamente criou um conflito entre Scott e Alex. Em conversa com Greycrow, Psylocke deixou claro que as ordens para aquele grupo não eram domá-los, mas sim usar os instintos de cada um para gerenciar a paz onde for preciso. E na última página, temos a Babá deixando no ar uma bela ameaça ao Sr Sinistro, que até então se gabava de conceder a Krakoa a possibilidade de dar "vida eterna" a todos os mutantes, sem considerar que durante a criação do procedimento, muitas de suas criações foram descartadas. E a Babá detesta quem abandona seus 'filhos'. 

Zeb Wells volta ao lado mutante da Marvel mais uma vez mostrando quão criativo é. Essa sua nova revista pega o lado mais sombrio do escritor, já visto nas suas histórias do Venom e Carnificina, entregando uma história divertidamente sombria de se ler. Esta acompanhado de um artista que também tem um traço obscuro pra acompanhar, Stephen Segovia. A combinação é boa, deu muito mais certo que a já cancelada Fallen Angels e certamente aproveitará melhor a Kwannon nas suas páginas.

Coveiro

comments powered by Disqus