terça-feira, 22 de setembro de 2020

Excalibur: Prelúdio para X of Swords e o Portal X-terno.

Se você esteve se perguntando esse tempo todo sobre quais as verdadeiras intenções de En Sabar nur se juntar não só aos mutantes de Krakoa, mas também fazer parte da equipe do Excalibur, a série X of Swords te trará finalmente respostas. E a edição #12 da revista mutante traz um prelúdio da saga que já explica muita coisa - o porquê de apocalipse estudar os portais, a escolha de Rictor para a equipe e a até a volta dos X-ternos as páginas dos quadrinhos.


Enquanto boa parte da equipe está na Cidadela de Saturnyne, Apocalipse foi até uma nova parte de Krakoa, desconhecida por muitos, a Caldeira Eterna. Lá encontrou-se com outros sete ex-colegas dos X-Ternos, que apocalipse considera como sendo sua primeira versão de 'Coven Mutante'. São eles Crule, Nicodemus, Saul, Absolom, Gidão, Selene e Candra. Um último foi convidado a força para estar ali então, Rictor, outrora sem poderes desde a Disnasia M, mas que graças a apocalipse voltou ainda mais poderoso pra ser parte da Excalibur, que Apocalipse chama de seu "segundo Coven".

Com isso, Apocalipse então revela seu verdadeiro plano: sacrificar metade de seus antigos X-ternos para com isso garantir energia suficiente de ossos de mutantes antigos para seu ritual de abrir um novo portal ali. Obviamente há resistência, mas Nicodemus, Saul, Candra e Crule acabam morrendo. Apocalipse poupa Absolom porque precisa de quatro mutantes antigos vivos para o ritual. Selene e Gideão desde o começo estavam como aliados do En Sabah Nur e lutaram ao seu lado pra matar os outros X-ternos.

Foi com os poderes de Rictor que os quatro X-ternos foram carbonizados até os ossos. Só que Apocalipse notou algo estranho, que a essência de Candra não estava mesmo ali naquele corpo queimado. Foi quando percebeu que foi enganado pela bruxa. E de fato, a alma de Candra assim que morreu foi parar na joia que vimos Gambit roubar lá no Cidadela de Opal Saturnyne. Com o passado ligado ao cajun, Candra implorou para que Gambit a salvasse das verdadeiras intenções de Apocalipse.


Na cidadela, Opal estava discutindo com Elizabeth Braddock sua nova posição de 'Capitã Britânia'. Revelou que ela não era mais a 'única' Capitã Bretanha, expondo as outras versões criadas por uma realidade alternativa (como vimos no resumo anterior) e questionou se Betsy não seria uma farsa como eles também. Ser um Capitão Britânia não era apenas um ato de apenas querer ser. A discussão das duas acaba quando soam os alarmes da cidadela e se deparam com Gambit e Vampira fugindo com a joia da alma de Candra.

Gambit tinha a opção de devolver a joia de Candra e proteger assim a X-Terna de Apocalipse. Mas sua raiva dos X-ternos era tão grande que preferiu jogá-la no portal aberto pra acabar com uma X-terna por vez. Acabou cumprindo seu papel no coven e dando a Apocalipse o que ele precisava - um portal aberto permanentemente para o outro mundo. Mas é bem mais que isso.


Aqui, Tini Howard e Marcus To fazem seu primeiro passo pra contar a história de X of Swords. É preciso ainda ver o préludio em X-Men #12 e aí sim conhecer toda a história de Arakko até os dias de hoje. Aguardem que em breve falaremos desta edição por aqui também.

Coveiro

comments powered by Disqus