quarta-feira, 18 de março de 2020

Cable: Um novo cavaleiro espacial?

Cable está de volta em sua revista mensal própria. Mas desta vez teremos um sabor diferente, não é exatamente o velho Cable que estaremos acompanhando nela. Ao menos, não de imediato. Trata-se do jovem Nathan Summers, que surgiu pela primeira vez nas páginas de Extermination, que irá protagonizar nessas páginas escritas por Gerry Duggan e desenhadas por Phil Noto.



Para fãs do antigo, é até estranho se acostumar com o ar jovial desse Cable, que é sorridente, um tanto pedante e incauto. Numa batalha na 'Pedreira', ele desafiou Wolverine e tirou gritos de alergia da platéia que acompanhava a batalha. Ganhou do 'tio' Logan e foi depois cortejado pela jovens Fada e Armadura. É até confuso pra gente imaginar que aquele soldado velhão tá de flerte com ex-sidekicks dos X-men.


Na volta da luta, os três acabaram se deparando com um problema a resolver. Um garotinho chamado 'Curse' veio correndo pedir auxílio a Nathan dizendo que seu amigo Fauna estava perdido e em risco na 'outra ilha' que se associou a Krakoa, aquela 'ilha-monstro'. Após se dividirem pra rastrear melhor a busca, Cable e suas amigas acham Fauna e logo em seguida uma grande ameaça atrás dele. Um tipo de estranho monstro com cara de leão parecia ensandecido querendo acabar com todos e Fauna alertou que ele estava machucado. Cable então percebeu que ele tinha algo preso em suas patas.


Ao retirar o objeto espetado, Cable se viu segurando uma espada de outro mundo. Ela começou a brilhar e logo encheu a cabeça do jovem Nate de antigas histórias, lembranças de quando a arma acompanhava um Cavaleiro Espacial de Galador. É um momento divisor de águas para o jovem Cable. Depois de tanto ouvir que ele é o herói mutante do futuro das armas gigantes, vai preferir 'espadonas' agora.

A primeira edição se encerra com duas cenas que servem de epílogo pra mensal. Na primeira delas vemos três armaduras galadorianas sendo despertadas logo após Cable ativar a espada. Segundo o trio, aquela lâmina é chamada de 'a luz de Galador'.


E na sequência, em outro tempo e outro lugar, somos surpreendidos com o Velho Cable de volta. Só essa última cena no quadro final já merece a leitura.



Essa espada do jovem Cable obviamente parece ser um movimento antecipando o que deve vir aí no evento X of Swords. Não deixa de ser uma reviravolta grande pro personagem, distancia bastante do original, mas faz sentido já que a mensal pelo visto vai trazer também o velhão durão também. Vai ganhar minha confiança pra continuar lendo.

Coveiro

comments powered by Disqus