quinta-feira, 12 de março de 2020

Heróis do Parque da Disney fazem parte de um 'Universo Alternativo' do Multiverso do UCM

A Marvel Studios entrando de vez nos parques praticamente está criando um universo próprio novamente. E quem acha que pode até ficar confuso relacionar as histórias que eles estão montando para os brinquedos e atrações da Disney Califórnia com os filmes, saiba que Kevin Feige e o pessoal da Imageneering já inventou a solução. Oficialmente, o universo dos parques é uma realidade alternativa na imensidão do Multiverso.




"Não é canônico da mesma maneira que Star Wars é na aventura com o Galaxy's Edge", disse o escritor da equipe de Walt Disney Imagineering e líder da história do Avengers Campus, Jillian Pagan ao site ComicBook. "O Galaxy's Edge está definitivamente nesse ponto fixo no cânone de Guerra nas Estrelas, mas eu não deixaria de dizer que somos canônicos à nossa maneira".

"O adorável dos quadrinhos e dos filmes é que, entre eles, vimos um milhão de versões diferentes do Multiverso, um milhão de versões diferentes desses personagens. Vingadores: Ultimato nos deu a oportunidade de voltar no tempo e depois dividir em uma linha do tempo diferente ", disse Pagan. "Então é assim que gostamos de ver a versão que temos, se você pensar em quando [os Vingadores] voltaram a 2012 em Ultimato, eles tinham uma história compartilhada. As duas linhas do tempo tinham uma história compartilhada até aquele momento".


"E então houve uma divergência e Loki levou o Tesseract até aqui e eles estão fazendo as coisas por lá. Em nossa linha do tempo, temos uma história compartilhada com os filmes", continuou Pagan. "Continuaremos a ter uma história compartilhada à medida que avançarmos, então haverá um pouco de fluidez nessa linha do tempo, mas claramente vivemos em uma versão do multiverso onde existem alguns personagens que não se sacrificaram por nós. Eles estão vivos e bem e agora vão recebê-lo. "

Um desses personagens é o Homem de Ferro, que receberá os fãs do parque em um lugar próprio. Pela primeira vez no Disneyland Resort, os hóspedes podem conhecer Tony Stark enquanto ele exibe uma armadura inédita do Homem de Ferro: a Mark 80. A armadura exclusiva da Disney Parks foi projetada por Ryan Meinerding, chefe de desenvolvimento visual da Marvel Studios.


Pagan também revelou que o Doutor Estranho, um dos muitos super-heróis disponíveis no Campus dos Vingadores, ajudará a explicar os mistérios do multiverso aos convidados quando eles interagirem com o Mago Supremo, enquanto ele demonstra artes místicas em uma área mágica chamada o Sanctum. "Na frente da Marveland também teremos uma placa que descreve o tipo de missão do campus, e diremos que os heróis se reuniram do outro lado do tempo e do espaço para treinar você", disse Pagan.

Na divulgação de ontem, também foram liberadas fotos oficiais de que heróis estarão disponíveis para a interação no Avengers Campus e no Resort da Disney. "Essa será a maior reunião desses heróis em qualquer lugar, a qualquer hora e onde for", disse Dan Fields, diretor executivo de criação da Disney Parks Live Entertainment. "Nós realmente temos um lugar para eles viverem, trabalharem, morarem, protegerem e treinarem. O Avengers Campus literalmente estará repleto de heróis. É um ambiente rico em heróis."

Encontros heroicos, shows ao ar livre e experiências de roaming tornam possível para o público passar um tempo com seus super-heróis favoritos da Marvel. "Definitivamente, é o ponto de discussão. Eu conversei com Kevin [Feige] várias vezes e eu realmente acho que o molho especial do Avengers Campus serão os personagens", disse Dave Bushore, Vice-presidente de Franquia criativa e marketing da Marvel Studios. "Essa é a força que a Marvel dá aos personagens, é claro, mas é um lugar vivo e que respira por si só. Acho que quanto mais, melhor."

"Eu assisti o Homem de Ferro nos cinemas. Quando Nick Fury apareceu, eu estava sentado com meus amigos e eles disseram 'quem é?' Eu fiquei tipo 'Do que você está falando?'. São esses  os tipos de coisas que você deseja fazer", disse Bushore. "Queremos que as pessoas entrem na Marveland e tenham esse momento 'Nick Fury'. Do tipo 'quem é esse?' "É Nick Fury." Está sempre acontecendo e é algo vivo. Fizemos isso. Estávamos nas reuniões criativas sobre, quais são as coisas que podemos trazer à vida e o quanto podemos cavar? "


No outro artigo daqui falamos já muito do Homem-Aranha, mas ele é só mais um dos personagens que será desenvolvido e terá atividades no parque. Por exemplo, o "Capitão América fará alguns turnos se mantendo em serviço por todo o campus dos Vingadores, seja a pé ou no veículo terrestre dos Vingadores", disse Fields. "Provavelmente nos daremos carona a outros heróis, como a Capitã Marvel."

Pantera Negra e a Dora Milaje terão também uma atividade própria. "No centro do campus dos Vingadores, você será convidado a participar de uma sessão de treinamento muito especial com Okoye, que fará sua estréia no campus dos Vingadores", disse Fields. "E algumas de suas colegas, as Dora Milaje, que são as guardas de elite de Wakanda. Estamos ansiosos para que nossos convidados participem, aprendendo com a sabedoria e a força desses personagens", acrescentou Fields.


Quanto ao Doutor Estranho, "O Mestre de Artes Místicas poderá ser encontrado aqui, mostrando aos recrutas do Campus truques de ilusão, feitiçaria e relíquias misteriosas", disse Fields."Thor estará perambulando pelo campus dos Vingadores, olhando com seu martelo Mjolnir para descobrir se há recrutas que possam ser dignos de segurar ou levantar o martelo", disse Fields. "É claro que seu irmão travesso, Loki, provavelmente está à espreita em algum lugar. Não temos certeza se Loki está aqui para ajudar os Vingadores, ou talvez ele tenha algumas idéias próprias. Ele está sempre procurando assumir o controle de alguma coisa."


Os Guardiões da Galáxia já tem seu espaço, mas agora poderão circular por toda a área ampliada. "Então você vê esses caras por aí, Senhor das Estrelas e Gamora. Eles estarão por aí", disse Fields. "Eles realmente precisam que você os ajude exibindo seus melhores movimentos no Awesome Dance Off! E você também poderá ficar cara a cara com Groot, o lendário Guardião da Galáxia."



O Homem de Ferro, que está vivo nesse universo, estará disponível para fotos em um lugar devido e usando sua armadura Mark 80 exclusiva do parque da Disney. "O Homem de Ferro é um proprietário deste lugar. Estará vivo como qualquer outro herói que você encontrará lá", disse Fields ao ComicBook.com. "Homem de Ferro, dedicamos um lugar para ele em frente à sede, apenas porque ele conhece todos os segredos e alguns fatores da sede." O Vingador blindado terá "uma variedade de movimentos livres, e sua capacidade de ter uma conversa real com você é tão real quanto possível", disse Fields.

E isso é só o começo. Mas há sempre expanso pra expansões a medida que os filmes vierem. Mas quanto as demais franquias que vem aí da FOX. Teremos Quarteto Fantástico, X-Men e Deadpool?
"Honestamente, há uma abundância de riquezas que temos à nossa frente", disse Dave Bushore enrolando pra dar uma resposta direta. "Mas acho que o que teremos à disposição como contadores de histórias ... Agora você tem essa capacidade, especialmente com o nosso universo, de poder tirar uma coisa de um seriado e como Kevin disse que os programas vão influenciar os filmes e os filmes vão influenciar os programas. Agora, essas coisas vão influenciar esse lugar e esse lugar pode influenciar essas coisas. "

"Nunca cresci fazendo parte de algo assim", disse Bushore. "Então, como uma nova forma de contar histórias e imersão para pessoas que amam esses personagens e esses lugares, cara, que bom momento pra estar vivo. É incrível."


É, parece ser algo impressionante. E devo imaginar que a dinâmica dos parques da Disney permitirá que sempre tenhamos aí novidades  diferentes a cada novo filme que sair. Vou certamente precisar economizar meu cofrinho de novo...

Coveiro

comments powered by Disqus