quinta-feira, 5 de março de 2020

Sebastian Stan toma precauções extras contra Coronavírus e a repercussão da pandemia na Disney



A Pandemia do Coronavírus é uma realidade e já está repercutindo bastante na economia mundial. Em vários setores, mudanças emergenciais já estão sendo realizadas e pra Marvel Studios não é muito diferente. De mudanças em roteiros da série até risco na estreia da Viúva Negra, veja as últimas notícias sobre o assunto.

A ideia do artigo veio depois de Sebastian Stan postar uma foto completamente empacotado num vôo da Delta pra evitar todo e qualquer contato com o vírus. Ele se encaminhava pra Europa e brincou com a hashtag #BuckytakesEurope. É isso que a Delta está oferencendo pras grandes celebridades para garantir a segurança durante o vôo. A própria série Falcão e Soldado Invernal esteve envolta em rumores de que teria o roteiro sendo reescrito para evitar similaridade entre o ataque biologico da 'Bomba da Loucura' que estaria na trama se distancia de qualquer correlação com a atual pandemia do Coronavírus.




Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sebastian Stan (@imsebastianstan) em




No caso dos filmes, algumas distribuidoras já anunciaram o adiamento de algumas estreias como o 007: No Time to Die para sete meses adiante. É evidente que sair o produto por agora é perder boa parcela dos ganhos no mercado Chinês, que está sob intensa vigilância e desestimulando aglomerados em público. A Marvel ainda não anunciou qualquer decisão, afirma que não planeja alterar seu calendário, mas já ronda rumores de que ela consideraria fazer assim com a Viúva Negra, previsto a sair daqui a 2 meses no mundo, caso a situação não esteja favorável.

No próprio território americano a situação é de extrema cautela. As convenções estão preocupadas com seu futuro tendo em vista que se a quantidade de casos de transmissão dentro do território fugir do controle, os grandes eventos com aglomerados de pessoas serão desaconselhados e o prejuízo é certo para eles. A DC e outras editoras chegaram até mesmo a cancelar a participação na Emerald Comic Con em Março. Outro evento de divulgação do lançamento da animação Superman: Red Son foi cancelado em Londres. A Disney+ também cancelou um evento de divulgação da plataforma na Europa que seria 24 de Março e vem evitando qualquer viagem de seus funcionários para o Velho Mundo.


O mesmo vale para atrações dos parques, ao menos na Asia. A Disney já fechou seus resorts em Shangai e Hong Kong por tempo indeterminado desde os primeiros anúncios do vírus pela região. Agora, a Disneyland Tokyo e a Universal Studios Japão fecharam as portas por pelo menos duas semanas desde o final de Fevereiro. É na Disneyland Tokyo que surgiu as primeiras atrações Marvel num parque da Disney, a Iron Man Experience. É provável que os Cruzeiros também tenham problemas daqui pra frente.


A realidade é que o vírus tem diminuindo fortemente a força motriz de vários fabricantes. O site CNN Business informou que a fabricação de brinquedos do Bebê Yoda que teria lançamento agora antes da segunda temporada de Mandaloriano teve já anunciado uma redução na quantidade de bonecos sendo produzidos. E se aconteceu com ele, provavelmente muito dos produtos da Marvel anunciados na Toy Fair também sofram revezes.

Muitos artigos já calculam que nem mesmo a poderosa Disney está a salvo da crise do mercado por conta do vírus. As quedas sensíveis nas ações são fruto dos riscos dos lucros dos parques e diminuição de público nas salas de cinemas enquanto a epidemia for uma ameaça real. São tempos difíceis para todos.

Coveiro

comments powered by Disqus