segunda-feira, 23 de março de 2020

A Marvel toma algumas medidas em meio a pandemia do Corona Vírus


Caso esteja acompanhando todas as notícias pelas mídias, sabem o quão pesado está sendo os efeitos da pandemia do Corona Vírus pelo mundo todo. Como medidas de segurança, muitos órgãos estão encerrando temporariamente suas atividades, para preservar a saúde das pessoas que trabalham no local. E aqui no site, vamos mostrar algumas ações que a Marvel/ Disney vem feito para ajudar nessa prevenção.


Começando pela Marvel Studios, nós já noticiamos que os filmes da Viúva Negra e Novos Mutantes tiveram suas datas adiadas indefinidamente, uma vez que pessoas não poderão ir ao cinemas de forma segura. Alguns site de notícias especulam que possivelmente esses filmes já façam suas estreias diretamente via Disney+. Mas oficialmente, nada ainda foi dito pelo estúdio.


Com relações as produções do estúdio, as séries Falcão e o Soldado Invernal, Loki, WandaVision terão suas produções suspendidas por pelo menos quatro semanas, segundo informações vinda de membros da produção. Contudo, a produção só deve retomar as produções, caso seja confirmado que globalmente as equipes estarão seguras.


Já o filme do Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis já iniciaram paralisações das produções, começando pelo menos com a primeira equipe de produção, com o diretor do filme Destin Cretton se auto isolando, mesmo tendo feito o teste para o vírus e dado negativo. Outros filmes também como Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, Homem-Aranha 3 e Thor: Amor e Trovão ainda não tem certezas se também vão sofrer atrasos para início de suas filmagens. E também, as datas de estreias desses filmes poderão ser alterados. Ainda faltam mais informações por parte da Disney para responderem a essas questões.


Já na divisão de quadrinhos, a Marvel Comics já emitiu um anúncio dizendo que vai dar o máximo de assistência possível aos lojista, durante essa pandemia do COVID-19. De acordo com o presidente da Marvel Dan Buckley, em um comunicado enviado para a distribuidora Diamond, comunicou que irá dar descontos bem profundos nos preços dos quadrinhos aos varejistas. Esses descontos serão aplicados nos títulos que chegaram as lojas entre os dias 18 de Março a 8 de Abril desse ano. Ainda foi dito que esses descontos ainda serão válidos, caso alguns lojistas cheguem a fazer um número menor de pedidos para a distribuidora. Será uma forma que a editora encontrou para minimizar o máximo possíveis efeitos do mercado frente aos estragos que essa pandemia está causando a economia mundial.

Um outro detalhe que é bom mencionar sobre o anúncio do presidente da Marvel Comics, é que ele ressalta que os seus títulos não serão produtos retornáveis. Pelo menos, não enquanto a economia estiver se recuperando do estrago que está ocorrendo. O que ainda não foi detalhado é se o prazo estipulado pela editora, dos descontos profundos dos seus títulos, serão o suficiente. Mas, o anúncio ressalta que o problema ainda em estágio de evolução, o que pode indicar que a editora possa rever suas estratégias ao longo desse período de vigência desse plano. E por fim, é dito também pelo Buckley que a Marvel Comics estará disponível para ajudar a ampliar a consciência dos varejistas para fornecer novos serviços. E isso já pode ser visto pelos anúncios de algumas lojas oferecendo opções de entregas dos pedidos, lista de retiradas e atém mesmo pontos de retiradas nas calçadas.

Com tudo isso dito, é notório vermos que a Marvel tem se preocupado em dar assistência ao mercado e que vem adotando medidas para que todos, de funcionários a clientes, estejam os mais seguros possíveis dessa pandemia que vem causando um enorme estrago ao nosso mundo.

E assim como a Marvel, outras editoras também estão ajudando fornecendo seus próprios planos de assistência aos varejistas, ajudando para que o mercado de quadrinhos sofra o mínimo possível, já que ela não está livre dos efeitos dessa catástrofe.

Quaisquer novas notícias sobre as ações da Marvel, atualizaremos vocês o máximo possível. E lembrem-se, enquanto essa pandemia estiver rolando, sigam as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) que é procurem evitar contatos com outras pessoas, se mantenham a uma distância segura uma da outra de pelo menos um metro de distância e lavem bem as mãos com água e sabão e usem sempre o álcool em gel.

Fiquem seguros, fiquem com saúde!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus