terça-feira, 10 de março de 2020

Em Homem de Ferro 2020 #3, uma I.A. prova ser mais Stark do que seu irmão Arno.

A Guerra entre Máquinas e o Arno Stark não demorou para estourar e já foi colocada na edição #2 da minissérie do Homem de Ferro 2020. Pegos numa armadilha engenhosa feita por Arno e Sunset Bain, as IAs estavam praticamente derrotadas. Mas assim como os humanos, essas máquinas que nos emulam se mostraram também capazes de improvisar. E é isso que veremos acontecer na terceira edição de Homem de Ferro 2020.


Presos e incapazes de ter acesso ao terceiro andar da Baintronics HQ, o grupo formado por Herbie, Androide Andy e orientados a distancia por Mecanus só podia fugir dali. Porém, eles não deixariam o lugar sem uma última cartada. Em meio a Fuga, Mecanus contactou todas as  I.A.s do planeta e os alertou  contra os planos de Sunset e Arno de lançar um vírus que iriam controlar a todos.

No outro canto da Baintronics, Mark One (a I.A. de Tony Stark que criou um corpo de carne) viu sua última esperança de vencer Arno falhar. Seu "irmão" já imaginava que ele tentaria controlar a tecnologia de sua armadura e tinha criado salva-guardas. Em resposta, vemos Arno derrotar a I.A. do Tony usando as engrenagens de seus ombros (Sim, finalmente descobrimos sua utilidade aqui).


Longe dali, em seu helicóptero, Sunset Bain vê o exército de robôs do mundo avançar rumo a sua indústria. Sem parecer impressionada, a empresária decide que é o momento de se livrar de um espião entre suas fileiras. Ela acusa o Dr. Bhang de reportar tudo que sabe a Bethany Cabe e com isso põe pra fora do helicóptero após demití-lo. E não, ela não o mata. Só joga ele na cobertura de um prédio de Nova York.

De volta a Bain Tower, vemos 'Mark One' despertar após o nocaute nos aposentos de Arno. Lá ele descobre que seu "irmão" usou suas antigas I.A.s da 'Placa-Mãe' e 'Arsenal' para ser as mentes dos corpos de carne de Howard e Maria Stark reconstruídos por Arno. Ele também houve de Arno que ele está se preparando a todo momento contra um possível ataque da Entidade Extintora que vem a Terra (e que o Registrador Rigeliano 451 tanto alertou). A "IA do Tony" acha que o irmão enlouqueceu por completo. É interessante ver aqui que mesmo não mais achando que seja de fato Tony Stark, Mark One acredita que foi algo criado por ele pra fazer exatamente o tipo de coisa que seu criador faria. E no caso seria algo diametralmente bem diferente do que seu "irmão".

A discussão entre os irmãos acabou ficando de lado por conta da chegada de todos os Robôs do mundo atacando a Baintronics. Como Arno não esperava por isso, 'Mark One' viu ali o momento para fugir dos aposentos e manualmente destruir a antena gigantesca que pretendia jogar o sinal para dominar as Inteligencias Artificiais de todo o mundo. Um nova briga entre os "irmãos" acontece nos céus de Manhattam e por muito pouco a 'I.A. de Tony' não encontrou seu fim definitivo. Foi salva no último instante por H.E.R.B.I.E. que tomou a arma e a posição que antes eram do Homem-Máquina e atirou no Homem de Ferro 2020.

O download foi interrompido. Por agora, os Robôs estavam a salvo. Contudo, um irritado Arno Stark não gostou muito do resultado e atirou com tudo o que tinha contra Mark One. Do alto caindo direto até o chão, o corpo de carne da I.A. do Homem de Ferro tombou sem vida em meio aos fieis robôs rebelados.


Com roteiros de Dan Slott e Christo Gage e estupenda arte de Pete Woods, Homem de Ferro 2020 vai se saindo muito bem até aqui como minissérie fechada. Não tem enrolação. Os acontecimentos estão acontecendo num ritmo acelerado e divertido de se ler. Promete fazer jus ao tempo que se esperou para estarmos aqui, em 2020, voltando a tratar sobre a relação entre máquinas e humanos como foi na história original. E em breve, falaremos um pouco dos principais TIE-INS que já rolaram até aqui.

Coveiro

comments powered by Disqus