quarta-feira, 11 de março de 2020

Steve Orlando estreia na Marvel em crossover de Terror com Doutor Destino e Feiticeria Escarlate

Prepare-se pra mais uma história de Terror da Marvel fazendo crossover entre diversos heróis. E quem encabeça ela é o escritor Steve Orlando que vem direto da DC pra causar um grande estrago na Marvel com o lançamento Darkhold Alpha # 1, um épico de super-heróis com uma pegada de Horror que terá o Doutor Destino e a Feiticeira Escarlate como principais protagonistas.



Cian Tormey (Batgirl) irá desenhar o interior da revista, a capa acima é do Greg Smallwood. A edição marcará a estréia de Orlando na Marvel após um longo período de exclusividade da DC, durante o qual ele escreveu a Mulher Maravilha e a Liga da Justiça Internacional. Tormey já trabalhou para DC, Marvel, Millarworld e Dynamite, incluindo alguns trabalhos sequenciais e capas para o aclamado Silver Surfer Black.

Para quem não está familiarizzado com o nome, Darkhold na mitologia da Marvel é um livro antigo e poderoso dos Amaldiçoados. Ele apareceu pela primeira vez em uma história do Werewolf by Night nos anos 70, mas desde então se tornou uma parte recorrente do Universo Marvel. Na divulgação da história, Tormey twittou: "O Deus Antigo acordou! Steve Orlando e eu estamos abrindo o Darkhold, e quem sabe o que pode acontecer quando fizermos...?"


O Darkhold chegou a ter sua própria série nos anos 90. Darkhold: Páginas do Livro do Pecado que foi publicado por 16 edições, de 1992 a 1994. Vale também lembrar que o livro também  fez uma aparição no Universo Cinematográfico da Marvel no seriado dos Agentes da SHIELD e nos Fugitivos, ambas produções da Marvel TV.

Já no novo lançamento em DARKHOLD ALPHA # 1, temos a seguinte sinopse oficial: "ENTRE NAS PÁGINAS DO DARKHOLD E PERCA SUA MENTE NO PODEROSO JEITO MARVEL DE SER! O escritor aclamado pela crítica Steve Orlando faz sua estréia na Marvel com uma história que irá encantar e aterrorizar! Por centenas de anos, estudiosos e heróis procuraram o texto completo do Darkhold - também conhecido como Livro dos Amaldiçoados, escrito pelo deus antigo Chthon. Agora, um dos maiores feiticeiros do Multiverso o encontrou - e Chthon o encontrou. Para salvar todos eles, a Feiticeira Escarlate deve reunir os maiores heróis do mundo ... e liberar sua escuridão interior".

Darkhold Alpha # 1 estará à venda em lojas de quadrinhos e plataformas digitais em junho.

Coveiro

comments powered by Disqus