terça-feira, 24 de março de 2020

Diamond interrompe sua distribuição de quadrinhos a varejistas por tempo indeterminado

Depois de colocar aqui as medidas iniciais que a Marvel Studios e Marvel Comics tomaram diante da crise da Pandemia do Coronavirus, eis que agora foi noticiado que a principal distribuídora do país, a Diamond, irá encerrar suas atividades por tempo indeterminado. Veja o comunicado:



EFEITOS DO CORONAVIRUS NA DISTRIBUIÇÃO

Como todos sabem, o mundo enfrenta desafios cada vez maiores relacionados à pandemia do COVID-19. Seus efeitos nas indústrias de quadrinhos e colecionáveis ​​e de jogos de mesa foram sentidos em toda parte. Ouvimos de milhares de varejistas que eles não podem mais atender seus clientes como fizeram no passado, muitos deles forçados a fechar por ação do governo ou recorrer à entrega pessoalmente ou na calçada. Mesmo os que ainda estão abertos estão vendo tráfego de clientes reduzido na maioria dos casos, uma situação que parece piorar com o tempo.

Nossos parceiros de publicação também enfrentam vários problemas em sua cadeia de suprimentos, trabalhando com criadores, impressoras e aumentando a incerteza no que diz respeito à produção e entrega de produtos para distribuição. Nossas redes de frete estão sofrendo tensões e já estão sofrendo atrasos, enquanto nossos centros de distribuição em Nova York, Califórnia e Pensilvânia foram fechados no final da semana passada. Nosso próprio escritório em Maryland instituiu uma política de trabalho a partir de casa, e especialistas dizem que podemos esperar mais fechamentos. Portanto, minha única conclusão lógica é cessar a distribuição de novos produtos semanais até que haja maior clareza sobre os progressos realizados no sentido de conter a propagação desta doença.

EFEITOS NOS DISTRIBUIDORES DA DIAMOND

O produto distribuído pela Diamond e com data prevista para a venda de 1º de abril ou posterior não será enviado aos varejistas até novo aviso. Por enquanto, no entanto, conseguimos desenvolver procedimentos com nossas equipes no centro de distribuição em Olive Branch, MS, para continuar com segurança o cumprimento de pedidos diretos de navios para os varejistas que podem receber novos produtos e precisam deles para atender seus clientes.  É improvável que os pedidos sejam atendidos no mesmo dia em que são feitos, e esses planos estão sujeitos a alterações se, a qualquer momento, não sentirmos mais que podemos proteger nossas equipes ao cumprir pedidos.

O produto distribuído pela Diamond UK e com data prevista para a venda de 25 de março ou posterior não será enviado aos varejistas até novo aviso. Outras atualizações com relação a pedidos novos e outras informações específicas da Diamond UK serão comunicadas diretamente aos seus clientes à medida que as informações estiverem disponíveis.

EFEITOS NOS DISTRIBUIDORES DO JOGO DA ALIANÇA

O produto distribuído pela Alliance vem sendo enviado de nossos armazéns em Fort Wayne, IN e Austin, TX. Ambos estão fechados no final do dia na terça-feira, 24 de março, no interesse da segurança dos funcionários e em obedecer às orientações dos governos locais. Qualquer pedido não enviado até esse momento não será processado até novo aviso. Sua equipe de vendas dedicada continuará trabalhando remotamente e ajudará você com os pedidos que deseja fazer hoje ou com as dúvidas que possa ter.

NOSSO CAMINHO COMPARTILHADO NO FUTURO

Com essas mudanças em nossa estratégia de distribuição, trabalharemos com nossos parceiros de publicação para desenvolver programas que abordarão o produto que já está no pipeline e o que acontecerá quando retomarmos a distribuição. Sabemos que, durante esse período, você enfrentará muitos desafios e direcionaremos nossas energias para enfrentá-los, em vez de lutar em frentes cada vez mais numerosas para lançar o produto.

Para os varejistas que permanecem abertos de várias formas, incentivo você a liberar sua própria criatividade. Por enquanto, você poderá reabastecer suas relações perenes da Diamond e / ou Alliance, mas lembre-se também do estoque que já possui em suas lojas. Se suas portas permanecerem abertas, é provável que você tenha clientes que continuarão buscando diversões dos eventos no mundo. Vendas especiais, promoções e até o eBay podem ajudá-lo a receber dinheiro durante esse período difícil. O produto pelo qual você já pagou pode conter algumas de suas respostas. Houve muitas sugestões sólidas sobre como ajudar nossos varejistas, e reuniremos muitas delas em comunicações futuras.

Além das necessidades mais imediatas do setor, temos estado e continuaremos olhando para o futuro, quando as lojas estiverem reabrindo, trazendo a equipe de volta a bordo e colocando os clientes na porta. Estamos analisando questões como a dívida acumulada devido a esta crise, o que significa um pedido reduzido para as suas camadas de desconto e a disponibilidade de crédito para ajudar as lojas durante e após esse período difícil. Atualmente, não temos todas essas respostas, mas entendemos os muitos problemas que você está enfrentando e esperamos resolvê-los como parceiros que têm interesse na saúde a longo prazo do setor que tanto amamos.

Como mencionei em minha última atualização, esse setor tem sido uma das maiores alegrias da minha vida, desde meus dias como colecionador a varejista até hoje. Eu e minha equipe de liderança tomamos essas decisões sabendo muito bem o efeito que elas terão sobre todos vocês, bem como nossos parceiros de publicação e nossos próprios membros de equipe em todo o mundo. No final do dia, a segurança de nossas equipes e da sua, juntamente com os muitos clientes que todos atendemos, é fundamental. Mais uma vez obrigado.


A carta foi assinada por Steve Geppi, fundador da Diamond, que já está se preparando para um grande problema em Abril. Praticamente, só vendas online agora nos EUA, e só com remessas já entregues pela Diamond. Ou pelos aplicativos. Não há certeza se os novos gibis continuaram saindo online ao menos.


Coveiro

comments powered by Disqus