quarta-feira, 11 de março de 2020

Bob Iger anuncia abertura do Avengers Campus em Julho e Tom Holland emprestando a voz para a atração Web Slingers

Hoje pela manhã, a Disney teve mais uma reunião com seus acionistas para revelar o que todo o conglomerado projeta para os próximos meses e até mesmo 2021. No que cabe a MARVEL, foi revelado algumas coisas das séries do Disney+, mas o grande destaque ficou pra abertura da expansão do parque na Califórnia com o Avengers Campus. É algo tão grande que o próprio Kevin Feige o encara como o próximo passo de 'storytelling' das histórias dos heróis da Casa das Ideias.


O anuncio feito nesta tarde definiu que a abertura do AVENGERS CAMPUS na Disney Califórnia vai acontecer no dia 18 de Julho. "Ir para a Disneylândia, foi que fizemos em família, fazendo passeios incríveis que prometiam um futuro espetacular pela frente", disse Kevin Feige em um video exibido durante um preview que revelava mais do Campus dos Vingadores, assistida pelo ComicBook.com e outros veículos de imprensa. "A noção de ter filmes dos quais eu faça parte é incrível".

Bob Weis, presidente da Walt Disney Imagineering, acrescentou na sequência do video: "Tome o incrível sucesso desses filmes e como essas histórias foram contadas, com emoção, ação e ótimos personagens, e imagine como é um presente incrível poder ter tudo isso para criar atrações. Imagine como essa é uma responsabilidade incrível".  Weis e sua equipe di Imagineers "têm em suas mãos a capacidade de elevar nosso espírito, para nos levar ao lugar dos sonhos, e a criança em nós pode sair e brincar e se divertir", disse a vice-presidente executiva de produção da Marvel Studios Victoria Alonso, que acompanhou todas as produções da Marvel Studios ao lado de Feige.

"Estamos trabalhando não apenas com os cineastas, mas esses caras estão no topo do jogo no meio de uma era épica de filmes de super-heróis", disse Scot Drake, executivo de portfólio da Walt Disney Imagineering. "Isso está nos desafiando a garantir que também aumentemos nosso jogo". Para Dave Bushore, vice-presidente de franquia criativa e marketing da Marvel Studios, "Ser capaz de ir para aquele lugar que você sempre sonhou, é algo inimaginavelmente poderoso, porque você não precisa mais fingir. Você realmente chegará lá" disse ele. Victoria Alonso acrescentou que: "Ter a porta aberta onde você pode ir em um parque é mais uma extensão de viver a experiência de ser um super-herói".


O Campus dos Vingadores é "absolutamente a próxima progressão de contar essas histórias, de experimentar como é andar junto com esses personagens", disse então Kevin Feige. "Isso só poderia ser feito em uma atração de um parque temático da Disney." Para unir os mundos da Marvel e da Disney, o pessoal da Imagineers trabalharam ao lado dos "melhores cineastas, os melhores figurinistas e contadores de histórias e colocaram eles com os melhores engenheiros e designers da Imagineering para fazer coisas que nunca seriam possíveis antes desta colaboração" disse Drake.

 "Os filmes em si nos levam por todo o mundo, em toda a galáxia, e só vão ficando cada vez maiores. Bem, temos a oportunidade de fazer isso com nossas atrações dos Vingadores", observou Jillian Pagan, principal escritora do Campus dos Vingadores para a Walt Disney Imagineering. "Começamos com nossas atrações épicas em Hong Kong e agora estamos ficando ainda maiores com elas" disse ela referindo ao Iron Man Experience e ao Nano-Battle com Homem-Formiga e Vespa nos parques do outro lado do mundo.

Apesar de nem tudo ser revelado já, tivemos mais detalhes do mais novo brinquedo interativo WEB SLINGERS. Descrito pelos Walt Disney Imagineers como uma "atração interativa para a família", combinando conjuntos físicos, efeitos práticos e ambientes virtuais, a atração vai levar os recrutas do Avengers Campus em uma aventura interativa e cheia de ação. WEB SLINGERS utiliza tecnologia inovadora adaptada especificamente para o novo passeio, proporcionando aos hóspedes o incrível capacidade de lançar teias como o Homem-Aranha.


Peter Parker e aspirantes a inventor reunidos na WEB pedem aos convidados que usem óculos 3D e testem sua nova invenção - o WEB Slinger - um veículo de passeio de dois lados com capacidade para oito convidados. Os recrutas devem então usar suas novas e surpreendentes habilidades para lidar com os web-spider-bots antes que eles causem estragos no campus. "É aqui que realmente intensificamos e atendemos a chamada e nos tornamos heróis, e nos juntamos ao Homem-Aranha em uma aventura cheia de ação, na qual você realmente lança teias como o Homem-Aranha", disse Brent Strong, Diretor Executivo de Criação da Walt Disney Imagineering. "Esta é uma atração que é para toda a família. Não há exigência de altura para isso. É algo em que visitantes de todas as idades conseguem viver essa ação épica, o que é maravilhoso".

Mas, diferentemente do Homem-Aranha, que usa atiradores de teia presos aos pulsos, o WEB SLINGERS permite que as pessoas joguem as teias sem qualquer tipo de aparato (ou fluido da teia). Com literalmente nada em suas mãos, os participantes alcançarão e estenderão as teias usando um sistema de reconhecimento de gestos incorporado em todos os veículos WEB Slinger. "Por 60 vezes por segundo, somos capazes de determinar onde está a cabeça de um participante, seus ombros, cotovelos e até os pulsos", explicou Strong durante uma demonstração do WEB SLINGERS. "Podemos rastrear o movimento do seu corpo para que, quando você estenda a mão e solte uma teia, já saberemos onde estão seus olhos e onde estão suas mãos, podemos renderizar uma teia virtual saindo da palma da mão da sua mão, diretamente dos seus atiradores virtuais de teia para um mundo virtual ". "E embora exista uma tonelada de tecnologia para fazer isso acontecer, parece mágica", acrescentou Strong. "Parece ser o Homem-Aranha quando você realmente experimenta."


O ComicBook.com pode visualizar o sistema de condução e as cenas da atração, que mostravam participantes ajudando o Homem-Aranha em um ambiente dinâmico, repleto de Spider-Bots ligeiros. Os participantes podem usar teias para explodir os robôs-aranha problemáticos ou criar estratégias interagindo com o ambiente na tela, lançando teias para agarrar, mover e puxar objetos com movimentos fluidos. "O nível de controle que você tem é incrível", disse Strong. "E nós projetamos isso para que, pela primeira vez, seja fácil e intuitivo. Você se diverte com o Homem-Aranha tentando encontrar todos os robôs-aranha".

Seguindo o estilo Marvel, teremos outras referências durante o passeio imersivo e ao se moverem pela fila até começar o passeio pra valer. Tudo acontecerá numa instalação que lembra uma fábrica da Stark Automotive de 80 anos, que foi uma vez operada por Howard Stark, e agora o prédio foi reformado em um centro para jovens inventores. Os participantes que se deslocam pela fila identificarão os projetos das crianças da WEB envolvendo algo que mexe com várias coisas como Vibranium wakandano, Partículas Pym e reatores Arc, todos fornecidos pelo benfeitor Tony Stark.


"Há tantas coisas divertidas para descobrir ao longo do caminho", disse Strong. "Camadas e camadas e camadas de jogabilidade para nossos jogadores obstinados, e camadas e camadas e camadas de diversão para os fãs de quadrinhos." E se tudo isso já não bastasse como novidade, a atração terá o Homem-Aranha de Tom Holland fazendo a voz do herói na aventura virtual. É isso mesmo! Para quem não sacou na época porque o uniforme do Aranha revelado na D23 era tão igual ao do cinema, aí está a explicação. E isso está totalmente ok já que não há nenhum impedimento legal que proiba Holland de aparecer livremente nos brinquedos da Disney.

Além de toda a brincadeira, teremos depois uma loja temática do Aranha chamada WEB Suppliers, uma loja com o tema Aranha, onde os recrutas podem comprar seu próprio robô Spider-Bot. Os Spider-Bots de controle remoto apresentam efeitos de luz e som e podem ser personalizados com atualizações táticas, vendidas separadamente, dando aos robôs diferentes recursos de batalha e aparências semelhantes a de outros super-heróis da Marvel.

Fora isso, os fãs terão uma oportunidade grande de interagir com o teioso no parque. "Ao longo do dia, você verá o Homem-Aranha empoleirado nos parapeitos da oficina da WEB. Ele estará conversando com os novos recrutas, mas também estará entrando em ação acima nos telhados com acrobacias incríveis e feitos que desafiam a gravidade ", disse Dan Fields, diretor executivo de criação da Disney Parks Live Entertainment. "E quando o Homem-Aranha descer ao chão, ele ficará mais do que feliz em sair com alguns futuros heróis que ele encontrará no campus." Num video lançado no mês passado, temos uma ideia de como será esse Homem-Aranha acrobata nos céus do parque. Pelo que se colocou, será inteiramente animatrônico:



O Homem-Aranha exibirá um traje exclusivo da Disney Parks, projetado por Ryan Meinerding, chefe de desenvolvimento visual da Marvel Studios, que desenhou as roupas inspiradas no mesmo visual do Aranha do Universo Cinematográfico da Marvel. "Nós conversamos sobre isso da perspectiva do design, trabalhando diretamente com Ryan Meinerding, que é o líder de desenvolvimento visual da Marvel Studios, para desenvolver um traje icônico, que permanecerá meio que puro para identificar quem o Homem-Aranha é por anos e anos ", disse Scot Drake. "Isso é algo enorme para nós nos parques e vamos ver que, não apenas voando pelo ar, vamos conhecê-lo de fato."


E se tudo isso já parece muita coisa, acredite que tem muito mais. Em um próximo artigo revelaremos aqui o que mais foi anunciado nas novidades do Avengers Campus durante a reunião de acionistas da Disney hoje cedo.


Coveiro

comments powered by Disqus