segunda-feira, 16 de março de 2020

Thor recebe uma nova lição de humildade de Sif


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Na última edição, vimos que Thor entrou em conflito com o seu amigo e irmão de armas Bill Raio Beta. Contudo, antes que Thor faça uma besteira maior, Lady Sif, a nova guardiã da ponte para Asgard, intervém para colocar ordem na cabeça de seu rei.

Thor tenta impor a Sif para não se intrometer no seu confronto com o Bill. Contudo, ela insiste para Thor parar com a sandice dele, mesmo entendendo o peso da responsabilidade que Thor tomou para si, que é parar o Inverno Negro.

Mesmo Thor impondo um novo aviso, Sif não recua e desafia a autoridade de Thor. Ele arremessa o Mjolnir, mas Sif usa os poderes da Espada Heimdall e manda o martelo até o Jotunheim. O martelo cai justamente em frente a Loki, que fica confuso com tal situação.


Thor fica irritado com Sif, que explica para seu rei que ele não precisa ser igual ao seu pai Odin, mas que ele pode ser melhor. Entendendo essas palavras, Thor chama seu martelo de volta. Porém, momentos antes, nós vemos Loki indo ao martelo e por um momento, ele consegue erguer o martelo. Logo em seguida, o martelo atende ao chamado de seu verdadeiro senhor e retorna para as mãos de Thor.


Thor ainda ouve da Sif a verdade que ele teme encarar. Ele teme o óssio do seu novo papel como o Rei de Asgard e ainda teme pelo fim de tudo. Mesmo Thor negando que teme essas coisas, Sif diz que sim, que ela enxerga o medo no coração de Thor, já que ela agora tem a visão de ver tudo.

Antes mesmo de terminar sua reflexão ao que foi dito pela Lady Sif, Galactus interrompe a conversa e se mostra impaciente. Thor então pede Sif voltar para Asgard junto com o Bill e novamente retorna sua atenção para o Devorador de Mundos.

Quando o Galactus pergunta a Thor se ele está pronto para voltar a procurar outros planetas para serem consumidos, Thor demonstra sua nova habilidade. Com um movimento de seu martelo, Thor recupera os poderes cósmicos, para a surpresa de Galactus.


Assim, Thor guia o Devorador de Mundos novamente para consumir as energias de outros planetas, até que ele chega em um planeta onde o seu governante diz a Thor que ele não pretende sair de lá. Contudo, antes que o Rei de Asgard pudesse entrar em um diálogo com o governante do planeta para convence-lo a sair até passar o perigo, Galactus já começa a consumir o planeta.

Thor vai até o Devorador para impedi-lo de continuar a consumir o planeta antes de evacua-lo, como tem feito com os demais, Galactus avisa que o tempo acabou e que o Inverno Negro acabou de chegar. Galactus consome o planeta rapidamente, antes do próprio Inverno Negro conseguir consumir tudo.


Thor tampa seus olhos com um pedaço da sua capa e encara o seu novo perigo. Porém, ele não deixa de prometer a Galactus que ele ainda responderá pelos planetas que ele consumiu.


Donny Cates preparou essa trama de uma maneira muito bacana até essa edição, com diálogos pesados e ainda mostrando que Thor, mesmo por tudo o que ele passou em Guerra dos Reinos, ele é um deus que ainda tem muito o que aprender sobre responsabilidade e humildade. Ele ainda vai precisar da ajuda de todos para poder ser um rei justo e melhor que seu pai, que é o que a nova Asgard precisa.

E a arte de Nic Klein está simplesmente um deleite para esse arco, colocando muita tensão em seus quadros e muita expressão para o Thor. Nota-se o carinho de fã que ele coloca em suas páginas com os detalhes necessários que é preciso para cada momento. Realmente Cates tem um grande parceiro nesse projeto e isso é ótimo para ambos.

Como será esse embate entre o Inverno Negro com Thor e Galactus? Será que o poder combinado por ambos será o suficiente para impedi-lo de chegar a Terra?

Marcus Pedro

comments powered by Disqus