quinta-feira, 19 de março de 2020

Revelados detalhes da nova formação dos Novos Guerreiros


Os Novos Guerreiros vão retornar aos holofotes nos quadrinhos em uma novíssima formação, com membros bem diversificados. Assim, a editora tratou de liberar detalhes sobre cada um dos novos membros e um também um trailer de apresentação deles.

"Procurei ter personagens adolescentes que sentissem tanto "agora" como foi com os Novos Guerreiros em 1990," explicou o roteirista do título Daniel Kibblesmith. "Os Novos Guerreiros tem sido os zeitgeist (espírito da época) dos personagens no começo, você tem o skatista Radical dos anos 90 e o time do programa de tv no anos 2000 e agora em 2020, temos os Novos Guerreiros que nunca cresceram sem a internet, e um dos personagens que parece viver essencialmente dentro dela."


TRAILBLAZER
Um criança normal pega em um mundo de super-heróis adolescentes. A "mochila mágica" dela é na verdade uma bolsa dimensional com um espaço infinito aparentemente, a partir do qual ela pode retirar objetos úteis ou aleatórios - que nem sempre está no controle dela. Ela afirma que ela obteve os poderes dela de um deus, mas "não o deus que você está pensando."

"Trailblazer quer ajudar as pessoas, mas ela não se acha uma super-heroína (ainda!)", comenta Kibblesmith. "O Universo Marvel é um reflexo dela própria e quando uma nova lei a coloca no lugar, isto afeta as pessoal de um jeito imprevisível."



SCREENTIME
Um super meme obcecado adolescente que se ficou conectado a internet depois de se expor a um 'experimento de gás de internet' do seu avô. Agora ele pode ver uma realidade aumentada e um mapa em tempo real, e pode acessar o Google instantaneamente de qualquer forma. Isso pode torná-lo efetivamente um gênio? Ele realmente acredita nisso.

"A palavra 'screentime' é só usado em um pouco de senso restritivo e porque nós estamos fazendo uma história sobre adolescentes rebeldes, um monte dos nomes são sobre adolescentes lutando contra as camadas que são colocados. Então com Screentime, gostamos da ideia de que ele tem um tempo de tela infinito."



SNOWFLAKE E SAFESPACE
Como gêmeos psíquicos, Snowflake (Floco de Neve), uma criocinética, pode materializar projéteis de flocos de neve em forma de shurikens para arremesso. Safespace pode materializar um campo de força rosa, mas ele não pode ficar no meio dele, o reflexo apenas funciona se ele proteger outros. Ele é um hiper antenado da cultura e ótica moderna e eles se veem como super-heróis do tipo "uma meditação pós-irônica sobre o uso da violência para combater o bullying".

"[Snowflake e Safespace] são muito parecidos com o Screentime; é essa a ideia de que são temos que são jogados na internet que eles não são vistos como depreciativos. [Eles] pegam essas palavras e as usam como distintivos de honra... Snowflake é a pessoa que mais tem poderes ofensivos e Safespace é a pessoa que tem mais poderes defensivos. A ideia é que ele se espelham e sem se complementam."



B-NEGATIVE
É um vampiro vivo adolescente exposto ao sangue de Michael Morbius como um garoto na trapaça, mas com a vida salva por procedimento médico. Ele ainda age como uma criança normal, mas tem todas as habilidade de Morbius. Ele também é obcecado com todas as músicas e atitudes da longa década passada como os anos 90 e os anos 2000. "O mundo é um vampiro... assim como eu."

"B-Negative é um garoto gótico. Quando era um bebê, recebeu uma transfusão de sangue roubado, que pressupomos, do Michael Morbius. E agora, ele tem uma aparência bem similar, poderes vampíricos bem similares... B-Negative age como uma pessoa normal (ou ele é?) e definitivamente bebe sangue (será?), mas o designer/ artista Luciano Vecchio teve a brilhante inspiração no desenho do Aranha dos anos 90 e deu a B-Negative o dutos de sucção daquela versão animada das palmas das mãos do Morbius."


Novos Guerreiros 1 será vendido nos EUA em 15 de Abril desse ano.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus