domingo, 12 de dezembro de 2021

Destin Cretton fala sobre sua preparação para Shang-Chi 2 e outros projetos para Marvel Studios

Destin Daniel Cretton foi confirmado para não só continuar seu filme do Shang Chi como também para expandir aquele universo e ir mais além até. Relembrando essa jornada, durante uma entrevista recente para o The Hollywood Reporter, Destin Cretton falou sobre ganhar seu papel como diretor em Shang-Chi e revelou um filme inesperado que usou durante sua apresentação. De acordo com a entrevista, Cretton usou cenas do filme vencedor do Oscar de 1997, Gênio Indomável (Good Will Hunting).


Enquanto falava com o THR, Cretton explicou que teve dificuldade em criar um argumento de venda que lhe valesse o emprego. Eventualmente, ele decidiu lançar o tipo de história que gostaria de ter visto enquanto crescia. “Não pensei que necessariamente seria algo que a Marvel queria”, revelou Cretton. "Foi um discurso muito íntimo sobre um relacionamento entre um pai e um filho e uma família aprendendo a se reconciliar novamente com sua dor." Cretton também queria ver asiáticos-americanos simplesmente saindo e fazendo coisas normais em um filme, então ele trouxe imagens de Gênio Indomável, porque não conseguiu encontrar nenhum exemplo de filme do que ele estava imaginando que mostrasse asiático-americanos. "Dizia: 'Assim! Mas com os asiáticos'", lembra Kevin Feige sobre a apresentação de Cretton.

Na matéria da THR, Kevin Feige ressalta o seu receio inicial com certas cenas rolarem completamente em Mandarim para o público americano e ressaltou como exemplo os oito minutos de abertura da edição final. “Francamente, estávamos sempre prontos para ver se o público rejeitaria isso em nossas exibições de teste e pensar 'OK, vamos ter que puxar uma corda aqui de alguma forma?', O que não foi nosso primeiro instinto”, disse Feige. “Destin acreditava muito no fato de que o público iria acompanhar ele, e com certeza eles concordaram. Não foi nem uma questão. Não era nem uma preocupação. Pelo contrário, acho que acrescentou autenticidade à forma como o filme começou. ”

Para Feige, o trabalho de Cretton deveria ser tão aplaudido como foi Pantera Negra. No entanto, ele reconhece que esse reconhecimento na Academia pode ser um desafio. “Acho que estamos sempre em déficit por causa do logotipo da Marvel e por causa de um viés de gênero que certamente existe. Eu simplesmente amei aquele momento de brilho lá com o Pantera Negra que foi deixado de lado e o trabalho foi reconhecido pela conquista que foi ”, disse Feige, que gostaria de ver Shang-Chi reconhecido também, apontando para o trabalho da equipe membros como o roteirista Dave Callaham, a desenhista de produção Sue Chan, o compositor Joel P. West, a figurinista Kym Barrett e o diretor de fotografia William Pope, entre outros. “Há muitos fãs de quadrinhos que não sabiam quem era Shang-Chi. No entanto, o trabalho que Destin e Dave fizeram, Sue e Joel fizeram, criou algo novo que conectou com o público ”, disse Feige. “Nós reconhecemos isso, o público reconheceu isso, e eu com certeza adoraria o trabalho árduo de todas essas pessoas que estão contando suas histórias para serem reconhecidas.”

Para Cretton e a equipe, não há nem surpresa em sua convocação para a sequência, pois já nos sets do primeiro filme, elaboravam continuações. “Enquanto estávamos no set, já estávamos lançando ideias sobre o que outras coisas poderíamos fazer em outro filme” revelou o cineasta. E durante a mesma entrevista, Feige também provocou a próxima série Disney + de Cretton dando entender que não era exatamente a série do Dez Anéis que nós imaginávamos. "Mal posso esperar que as pessoas descubram no que realmente estamos trabalhando para a Disney + com Destin" falou o Presidente da Marvel Studios.



Mas em que pé está agora os projetos? Ao IGN, o diretor respondeu que "estamos nos estágios iniciais de brainstorming e descobrindo em que direção queremos ir. Mas sim, estaremos trabalhando simultaneamente em muitas dessas coisas de agora até começarmos a filmar". Aqui, Cretton dá entender que a sua série nova pra Disney+ pode vir concomitante ou até mesmo antes de Shang Chi 2,mas não quis dar detalhes sobre o projeto. "Ainda não posso dizer nada. Para ser completamente honesto, tudo é um ponto de interrogação neste ponto. Eu realmente não sei como ou quando seríamos capazes de explorar algumas dessas questões pendentes que deixamos no final de Shang-Chi. Mas Posso dizer que tudo isso, pelo menos neste momento agora, são coisas que eu adoraria explorar no futuro. "

"Existem algumas portas óbvias que foram abertas no final de Shang-Chi que podem nos permitir entrar nesses mundos e explorá-los mais", explicou Cretton sobre se a ideia é investir em mais mundo místicos que estão fora do nosso plano como foi no caso de Ta Lo. "E isso seria muito legal de explorar, porque Ta Lo é muito mais vasto do que o que vimos em Shang-Chi. Potencialmente, essa é uma área que podemos ir, mas não tenho certeza."

E quanto a projetos mais ousados? Ele poderia encabeçar um filme de grupos de super-heróis asiáticos ou mesmo se interessar em ser um futuro diretor de Vingadores 5?  "Isso definitivamente não é uma esperança minha", disse ele, com franqueza. "Eu realmente não aspiro por um ou outro. Assim que chegarmos à história que queremos contar, isso definirá quantos personagens entrarão nessa história. Mas estou principalmente animado para explorar mais os personagens e seus jornadas emocionais e vê-los crescer e tentar realizar coisas e falhar, e ver como eles se levantam da lama. É isso que estou mais animado. E não tenho certeza de quantos personagens apresentaremos no próximo. "


Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegou ao Disney+.  No filme, Simu Liu estrela como Shang-Chi, o herói que deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis. Dirigido por Destin Daniel Cretton e escrito por Daniel Callaham, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz no elenco também os nomes de Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Jiang Nan, Meng'er Zhang. Ronny Cheng, Fala Chen e Jiang Len.

Coveiro

comments powered by Disqus