segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Diretor de Lobisomem na Noite conta que Kevin Feige estava indeciso sobre formato preto e branco do especial

 A Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel entrou em um território fascinante, permitindo que cada história singular se mantenha por conta própria enquanto ainda provoca algumas coisas épicas no horizonte. A mais recente entrada da franquia é Werewolf by Night, um especial exclusivo da Disney + que ajudou a contar as histórias de alguns personagens da Marvel Comics bastante atraentes. Falando à Variety, o diretor Michael Giacchino, abordou a decisão de lançar o especial da Disney + em preto e branco, revelando o ceticismo do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, em relação à direção.


Giacchino observou que “em [sua] mente, desde o início, precisava ser em preto e branco”, mas os superiores da Marvel Studios estavam incertos, levando a produção a ser filmada em cores. No entanto, o set tinha um "monitor especial que permitia [ele] ver como seria" em preto e branco enquanto estava sendo filmado.

O compositor que virou diretor revelou que Feige não deu luz verde ao estilo preto e branco até "talvez o terceiro corte" durante a edição. Giacchino continuou enfatizando que Werewolf by Night não pretendia servir como piloto para uma futura série do UCM, mas "tudo pode acontecer".

Michael Giacchino compartilhou sua determinação de "fazer algo diferente e ousado" na franquia sem se preocupar com suas possíveis conexões, com o foco em uma "única história isolada" sobre Jack Russell e Elsa Bloodstone:

“Senti que se fôssemos fazer algo novo no Universo Marvel, faríamos algo diferente e ousado. Não se preocupe para onde está indo ou como vai se conectar a outra coisa. Vamos adotar a abordagem de Rod Serling e contar uma única história isolada, uma noite na vida de Jack (Gael Garcia Bernal) e Elsa (Laura Donnelly). Isso é realmente o que eu queria fazer.”


Em outra entrevista ao Fandom, Michael Giacchino elaborou ainda mais a direção em preto e branco, revelando que sua preparação era para isso, mas sempre havia a chance de eles mudarem de direção para cor:

“Isso era algo que eu queria fazer desde o início, mas nunca foi uma conclusão precipitada que seríamos capazes de fazer isso. Então, enquanto estávamos filmando, eu estava me preparando para isso, sabendo que alguém poderia dizer 'eu não sei...'

O diretor de Werewolf by Night compartilhou que Feige bateu o martelo sobre o formato final  depois de mostrar a ele a primeira versão em preto e branco do especial:

“Depois que assistimos a primeira versão em preto e branco, Kevin Feige se virou para mim e disse: 'Acho que isso precisa ser em preto e branco, certo?' ' E nós fomos com força total; nós até filmamos em 35 milímetros. Fizemos tudo o que pudemos para torná-lo o mais legítimo possível e acho que isso mostra. Quando você olha para ele, você fica tipo, espere, o que, de onde é isso?"

Giacchino revelou que a esperança durante a produção era que o espectador acreditasse que “isso poderia ter sido algo que existiu em alguma outra época passada. Esse sempre foi o objetivo.”

O especial de Halloween da Marvel Studios - Werewolf By Night ou Lobisomen na Noite conta com Gael García Bernal como o Lobisomem Jack Russell e Laura Donnelly como Elsa Bloodstone no elenco. Também no elenco temos Harriet Sansom Harris como Verusa, Eugene Bondurant como Linda, Kirk R Thatcher como Jovan e Al Hamacher como Billy Swan. O compositor Michael Giacchino está na cadeira de diretor e a história foi escrita por Heather Quinn e Peter Cameron.

Coveiro

comments powered by Disqus