segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Luke Cage ganha revista mensal em Maio

* Atenção! Informações sobre revista inédita no Brasil!

Com o fim da revista dos parceiros Luke Cage e Punhos de Ferro, era mais que esperado que a dupla ganhasse vôos solos este ano. O primeiro a ter o título novo divulgado foi o Punho de Ferro, que chega as lojas em Abril. Já em Maio, é a vez de Luke Cage. E hoje foi revelado que a equipe criativa será David Walker (que escrevia Poderoso & Punho de Ferro) e o artista Nelson Blake II (de Magdalena). A história começa com um arco mais na linha investigativa que mandará Cage para Nova Orleans buscar pistas quanto ao assassinato de um homem que praticamente foi um segundo pai para ele.



 "Nesta revistas estou tentando remontar um pouco tudo o que foi feito antes. Assim como foi na revista do Poderoso e Punho de Ferro, quero mostrar ele mais esperto, que ele tem ainda sua manha das ruas, mas que ele também é um pai, marido e que ele passou por muita coisa. Quero escrever ele mais essa linha contemplativa. Ele é o tipo de pessoa que descobre como se sai de situações ruins sem necessariamente partir para os socos. Sempre pareceu que ele tinha que partir pra porrada, mas ele pode muito bem sozinho sair e situações complicadas sem isso" disse Walker.

O roteirista disse que a ideia é escrever ele como um cara mais maduro, pegando até alguma influência do próprio seriado do Netflix e que teremos um personagem que nem sempre aparece só pra estar estapeando todo mundo ou quebrando coisas. De certo modo, vamos ver um Luke Cage com uma "sabedoria mais silenciosa" como aparentou ser na série. "Sempre teremos algum nível de fantástico e ainda assim será uma revista urbana. Estou tentando fazer desta revista algo ainda mais um pouco pé no chão do que a Poderoso e Punho de Ferro. Nós lidamos com magia e com o sobrenatural por lá, e alguma coisa disto pode retornar aqui, mas eu andei assistindo um monte de filmes noir dos anos 40 e 50 e lendo alguns romances de detetive. Eu estou realmente imerso nesse gênero ainda mais. Luke ainda terá aquele senso se herói de aluguel, mas eu acho que a sua noção do que de fato um herói é se tornou ainda mais complexo nos dias de hoje. Essenciamente, Luke é um detetive particular" falou.

 O título também pretende revisitar a relação de Luke com o Dr. Noah Burstein, que foi quem lhe deu os poderes no seu tempo na prisão, que diferente do que se viu nos cinemas, aqui tem quase uma relação parental, como se fosse um segundo pai para ele. O primeiro arco começará com ele indo ao funeral de Burstein em Nova Orleans e então se vendo envolvido nessa investigação para saber mais onde o Dr. Noah estava metido. A história se passando em Nova Orlens também será interessante por colocar Luke fora da sua zona de conforto e sendo um completo desconhecido por lá. Neste arco, Luke ganhará um antagonista completamente novo nas histórias e também teremos a volta de um velho conhecido que não saberemos se ele é um inimigo ou um aliado na trama.



 David Walker também afirmou que está constantemente falando com Brian Michael Bendis para saber o que cada um está tramando nas suas respectivas revistas. Agora que Luke Cage faz parte da nova formação dos Defensores, que segue a mesma inspirada no seriado do Netflix, eles terão que se comunicar eventualmente, mas não esperem uma rigidez tão grande cronologica entre os títulos. O mesmo vale para a revista "Pantera Negra & The Crew". No segundo arco da revista solo, Luke Cage voltará a Nova York e Walker pretende trabalhar também essa sua relação com outros grupos, além de desenvolver mais o crescimento pessoal do personagem.

 Coveiro

comments powered by Disqus