quarta-feira, 21 de março de 2018

A despedida de Jane Foster como a Poderosa Thor


Chegou o momento que muitos esperavam. O desfecho de uma saga de duras batalhas para um personagem que procurou fazer a diferença, mesmo sabendo que uma hora teria um fim! É a última batalha de Jane Foster como a Poderosa Thor, a deusa do trovão, a humana protetora da Terra.

Jane Foster, desde que se tornou a protetora de Asgardia e da Terra, ela sempre esteve em duas frentes de batalha: contra os inimigos que Thor (Odinson) e Vingadores fizeram e contra o câncer. E ela sempre procurou resistir o máximo possível nessas duas frentes. Mas, como toda batalha tem um fim, não seria diferente para essa guerreira, que não se deixou abater por nada!


No fim da edição The Mighty Thor 704, Jane foi avisada pelo Doutor Estranho que se ele fizesse mais uma reversão, que seria a sua última. Entretanto, ela soube que que os deuses estavam sendo mortos pela fúria incontrolável de Mangog, trazendo o Ragnarok para todos os deuses. E nesse batalha só restavam Odin e Thor Odinson, porém, estavam para serem igualmente destruídos pelo monstro.


Em um momento, Mjolnir aparece na janela do hospital, onde estava Jane, e a moça toma a decisão mais dura: travar sua última batalha em prol de cumprir seu juramento como a protetora de Asgardia e da Terra.


A poderosa Thor chega em Mangog com toda a fúria dos trovões e o que se vê é uma luta sangrenta e feroz, o que foi uma surpresa para o monstro. Durante a batalha, é mostrado alguns flashbacks e um deles mostra como Jane chegou ao Mjonir, se tornando a poderosa Thor. Outra coisa que é mostrado é que Jane percebendo que ainda restavam asgardianos vivos, ela manteve o monstro focado nela para as pessoas fugirem de Asgardia, ou o que poderia restar dela, após a luta.


Então, pra dar um basta definitivo a Mangog, Jane decide amarrar Mangog ao Mjolnir, com a mesma corda que segurava o Fenrir, e arremessa-lo ao Sol. Nesse momento, a deusa dos trovões diz para o monstro: "No fim... não foi um deus. Foi uma mortal. De nome Jane. Uma mulher que desistiu de tudo para impedi-lo. Lembre disto."


E nos últimos segundos antes de voltar a sua forma humana, a Thor romanticamente deu seu último beijo no filho de Odin. E o que se tem em seguida, é um corpo jaz convalescido e que será lembrada como a humana de Midgard que salvou Asgardia.


E ainda a história não acaba por aqui! A Marvel já liberou a capa da revista The Mighty Thor 706, que fecha essa despedida da personagem no título. E quem faz as honrarias é o veterano Walter Simonson que, por incrível que pareça, é a primeira vez que ele está desenhando essa personagem.


MIGHTY THOR 706
JASON AARON (Roteiro) • RUSSELL DAUTERMAN (arte e capa)
CAPA VARIANTE POR WALTER SIMONSON
CAPA VARIANTE YOUNG GUNS POR MARCO CHECCHETTO
CAPA VARIANTE DE 30 ANOS DO VENOM POR TBA

NOS PORTÕES DE VALHALLA!
O final de THE DEATH OF THE MIGHTY THOR.
• A batalha contra Mangog está acabada. E as perdas tem sido profundas.
• Então o que - se alguma coisa - restou da história de Jane Foster, a Deusa do Trovão?
• E para onde os outros deuses possivelmente irão daqui?

Que Valhalla receba em suas paragens, a honrada guereira Jane Foster de Midgard!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus