terça-feira, 27 de março de 2018

Produtor de Manto e Adaga comenta algumas adaptações e mudanças necessárias para o seriado


Criados por Bill Mantlo e Ed Hannigan, Manto e Adaga surgiram como coadjuvantes da história do Homem-Aranha em 1982, a história era tida como progressista naquele tempo bem diferente , mas para certas questões dos dias de hoje a produção acreditava que ela envelheceu mal. Por essa razão, o produtor principal Joe Pokowski explicou ao Cinemablend que algumas mudanças precisavam ser feitas.

“Ouça, eu acho que as histórias originais foram fantásticas, mas durante algum tempo elas já estavam pouco progressistas. Eles eram um pouco sexistas e racistas quando a conhecemos”, disse Pokowski. “O que tentamos fazer foi desconstruí-las e realmente falar sobre Tandy e Tyrone, entendendo quem eles eram.

"Aqui está a maior dica que eu posso dar a você, e espero não entregar nada", continuou Pokowski. “Quando falamos sobre o quão sexistas e racistas eram as versões antigas, isso sempre me deixava louco, e não eram realmente as coisas originais, onde as pessoas fariam, 'Tyrone é sobre medo e Tandy é sobre esperança'. Eu nunca vi desse jeito. Isso parecia muito preto e branco no caminho errado. Assim, a natureza de seus poderes, do ponto de vista emocional, é que Tandy vive no espectro entre o cinismo e a esperança, e Tyrone vive no espectro entre o medo e a bravura".

"Então, as histórias da primeira temporada são sobre Tandy tentando passar de ser um ser humano muito cínico para a luz, e Tyrone tentando se mover do medo que pode te enfraquecer para se tornar um herói. ”

“[Jeph Loeb] teve a grande ideia de transferir para Nova Orleans”, disse Pokowski sobre as alterações de cenário. “Eu sinto que Nova York é coberta por super-heróis. Cozinha do Inferno tem pelo menos seis deles. É como quatro quarteirões de um bairro. Então, pensamos em mudar para Nova Orleans, mas também levar mais tempo com a história da origem e realmente investir em quem é essa jovem e quem é esse jovem nos dias de hoje, depois reuni-los de uma maneira recompensadora ”.

A série que estreia em 7 de Junho no canal Freeform, tem Olivia Holt (Tandy Bowen/Adaga) e Aubrey Joseph (Tyrone Johnson/Manto) como protagonistas principais. Juntam-se a eles Andrea Roth, Gloria Reuben, Miles Mussenden,  Carl Lundstendt, James Saito e J.D. Evermore.

Coveiro

comments powered by Disqus