terça-feira, 27 de março de 2018

Agentes da S.H.I.E.L.D. pode ter ligação com Guerra Infinita e a repercussão da volta de Coulson no UCM


Para quem não lembra, Agentes da SHIELD revolucionou o mundo das séries logo no seu primeiro ano ao se mostrar completamente comprometida com o universo dos cinemas assim que saiu Capitão América: Soldado Invernal. Repetiu a dose em alguns episódios em A Era de Ultron, seguiu tendo uma ou outra repercussão com Guardiões da Galáxia, Thor: Mundo Sombrio, Capitão América: Guerra Civil e o Doutor Estranho. Mas será que isso vale até hoje? O que teremos após a Guerra Infinita? Jed Whedon, o co-produtor , esteve na WonderCon e acabou respondendo a isso mais de uma vez por lá:

"Nós sempre mergulhamos nisso", disse o Jed Whedon quando questionado pelo ComicBook sobre como a quinta temporada pode ter uma repercussão com Vingadores: Guerra Infinita. "Sim. Faz parte de ser um só universo. Para que você sinta que as coisas deles têm que ecoar nas nossas. Mas dito isto, somos a nossa própria história agora, e assim como os filmes são isolados antes de se unirem, nós começamos a tentar abordá-la assim. Estamos muito mais interessados ​​em nossos próprios mitos agora. Portanto, não é tanto uma ligação, mas mais um reflexo, ou uma reflexo temático dos filmes agora. ”

E essa foi mais ou menos a mesma resposta que Jed deu no painel da WonderCon neste último final de semana. “Se você assistiu ao trailer, viu que muita coisa está na pior! Esses são os tipos de perguntas que podemos fazer qualquer coisa menos responder”, esclareceu ele justificando que não podia entrar em detalhes. “Os filmes abrem um caminho. Quando o Doutor Estranho saiu, nos apresentou a magia que nos permitiu ter o Motorista Fantasma; quando [Os Guardiões da Galáxia] saíram, fomos apresentados ao espaço. Estamos esperando que o filme seja lançado para que possamos abrir um novo playground para nós. "

Mistérios a parte, o que vem mais intrigando o pessoal atualmente é como ficará Agentes da SHIELD após o anúncio de que o Agente Coulson voltará ao UCM em Capitã Marvel. Em entrevistas anteriores, o ator foi muito esguio ao responder as questões sobre ele estar em Guerra Infinita e acabou nos surpreendendo quando foi oficialmente anunciado como parte das filmagens de Capitã Marvel. Em primeiro lugar, o anúncio reforçou a crença que a maioria tinha de que essa quinta temporada de Agentes da SHIELD seja de fato a última (vale ressaltar que atualmente Coulson estaria 'morrendo' na série). Em seguida, os fãs da série tem uma preocupação enorme se esse "retcon" possa comprometer a cronologia que foi estabelecida no seriado ao longo desses seis anos. No caso, os filmes podem tanto ignorar tudo como também serem ousados o suficiente para deixar as pontas soltas necessárias para se ligar ao "kree morto" escondido pela SHIELD e o projeto T.A.H.I.T.I.

Coveiro

comments powered by Disqus