domingo, 18 de março de 2018

O Hulk não pode ser morto mesmo!


Na edição 684, de Avengers No Surrender, finalmente é trazido dos "mortos", o imortal Hulk, Bruce Banner. Não é uma contraparte de dimensão paralela, não é clone, não é o Hulk Ultimate, é o próprio Hulk 616. E nessa edição é dada uma explicação rápida de como Hulk voltou e porque a morte dele (PASME) foi uma farsa.

A introdução da revista começa com uma rápida volta no tempo, na origem do Banner como o Hulk, e contando toda a sua trajetória de "mortes" que aconteceu com seu alter-ego e como isso foi levando ele em direção da porta, que seria o seu descanso final.


E isso estava pra acontecer durante a minissérie Guerra Civil II, onde o Hulk foi morto pelo Barton e levado pelo Tentáculo. Na cena que tínhamos visto no título dos Vingadores da Vampira e Deadpool, do resgate do corpo do Banner, que já saiu aqui no Brasil em Vingadores 15 e 16, é mostrado que o Banner podia falar, do além, porém, quem não escutava era o Doutor Vodu. Banner tenta alertá-lo pra escolher o irmão dele e, que escolhendo o Banner, cairia numa armadilha, deixando o Hulk sob controle finalmente do Tentáculo ou de quem quisesse. Soubemos  depois que o Banner foi parar nas mãos do Steve Rogers, versão Hydra.


Depois de um tempo, Arnim Zola, que trabalhava para Evil Steve, traz o corpo de Banner de volta a vida, colocando um dispositivo de segurança para ter um controle sobre o Hulk. Como vimos em Guerra Civil II, o Hulk foi usado pra atacar o grupo de heróis que atacou o Capitão, quase pegando em cheio o Gavião, se não fosse pelo Coisa. E é nesse momento, que vemos que o Golias Esmeralda cair em um buraco, ficando soterrado até os eventos recentes de Avengers No Surrender.


Sob o comando do Desafiador, Hulk vai atrás da filha do Grão Mestre, pra obter a Soul Pyramoid, que se encontra na base reserva dos Vingadores, não antes de pegar dois membros da Legião Letal no caminho e, literalmente, esmaga-los.


Ao chegar na base dos Vingadores, praticamente sola toda a resistência dos heróis que se encontravam. Fechando a edição, surge o contra-peso que pode dar um trabalho para o verdão na próxima edição, o Gen. Maverick, o Hulk Vermelho, trajando partes da armadura modificada do Patriota de Ferro.


Nem preciso falar que isso é uma p@#$ apelação e que pode gerar uma belíssima briga entre os dois golias. O que mais se pode esperar desse arco, que já está me deixando realmente empolgado a cada edição? Vamos aguardar pela continuação nessa próxima quarta-feira, dia 21 de Março, para vermos belas páginas de porradaria massavéio!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus