quarta-feira, 28 de março de 2018

Donald Glover responde ao cancelamento da animação de Deadpool com vazamento do "roteiro final"



Alguns dias atrás, sem muita explicação da parte do Canal FX, foi anunciado que o projeto de uma animação do Deadpool que seria roteirizada pelos irmãos Glover estava encerrado. O anúncio citava diferenças criativas entre as partes e deixava no ar uma singela fagulha de esperança se o desenho poderia ainda existir em outra plataforma ou canal. Contudo, um recado deixado por Danny Glover (ator que inspirou a criação de Miles Morales e viverá Lando Calssiriam nos cinemas) nas redes socias aponta pra o contrário:

"Só pra constar: eu de jeito nenhum estava muito ocupado pra trabalhar com o Deadpool" disse Glover via Twitter. Então, ele despejou na sequência paginas do que ele aponta como o "script" final da série do Deadpool. Não, não um episódio final de verdade da série, mas um script sobre o final da série. Espia só as primeiras páginas:

Como se trata de um enorme texto cheio de provocações, separamos aqui alguns dos trechos que podem apontar os reais motivos que podem ter levado ao cancelamento do seriado. As primeiras páginas parecem relatar o que seria um episódio de fato com um Deadpool indo para a Africa com a missão de encontrar uma parceira para o hoje extinto rinoceronte branco Sudão. Contudo, a coisa do nada muda de perspectiva quando o Mercenário Tagarela quebra a quarta parede para fazer seu monologo com o leitor enquanto que o animal come grama perto.  "Você sabe, eu não estou bravo por essa coisa toda ter sido cancelada. Eu realmente acho que é uma coisa boa. Quero dizer, é mesmo um bom momento para ter um homem branco violento e apaixonado por armas blasfemando na TV? (Díficil vender isso) Além do PRESIDENTE! Se isso fosse "Last Week Tonight", as pessoas iriam rir. (Pensando melhor) iriam bater palmas."

Na sequência do monólogo, Glover (ou Deadpool) ironiza os executivos dizendo que ele entende o lado deles. "Quero dizer, eu entendo. Talvez eles só queiram vender brinquedos. E esse estilo de comédia não é pra isso. É mais" ha-ha, estou loucão ". Eu entendo isso." E aí começa a filosofar sobre o que pode ter causado de fato os problemas em seu roteiro que levaram ao cancelamento da animação. "Você acha que eles cancelaram a animação ... por causa do racismo? Sim, mas todos os roteiristas eram negros. E as referências eram muito pros negros também. Ouvi dizer que eles pagaram o orçamento do almoço pedindo comida jamaicana pelo menos uma vez por semana. E você está certo, tem o Pantera Negra". 

Glover/Deadpool então continua tentando imaginar o que poderia ter sido tão desastroso para causar diferenças criativas. Ele cita  o "episódio de ioga da cabra" e o episódio da "Taylor Swift". Daí  se pergunta se foram as piadas sobre Marvel que deram problema "O quê? Foi sobre o lance da Marvel que eu disse nele? Tudo o que eu disse foi que a Marvel estava tentando vender brinquedos para meninos de sete anos e pedófilos de cinquenta anos. Isso é engraçado. Eles são legais. Eles entendem. ". No monólogo, o Deadpool entende um resmungo do rinoceronte como se fosse um xingamento e retruca "Então eu sou o cuzão agora?"

"Parece que todo mundo quer algo diferente, mas ninguém quer fazer nada diferente para consegui-lo. A Marvel já não tem seriados pra satisfazer minorias em que todos apoiam, mas não chegam a assistir? Quero dizer, acho que nosso seriado seria engraçado. Eu só queria um lugar para ser honesto " disse Deadpool depois satirizando dizendo que tal lugar poderia ser o canal Freeform (uma divisão da ABC pra adolescentes e jovens adultos). A partir daí a história segue com um plot amalucado com o vilão que queria matar o rinoceronte para usar como material pra nova carapaça do Rhino.

Não dá pra entender muito bem o que aconteceu nos bastidores da produção da animação pra terem cancelado tudo de forma tão abrupta e deixado ainda assim Danny Glover engasgado. Pela subjetividade dessa sua longa mensagem/resposta o que mais parece é que apesar da ideia ter sido uma animação do Deadpool para adultos, os roteiristas podem ter ousado demais da conta - demais para um desenho, talvez, ou mesmo terem sido mais ousados que os filmes. No fim, não se sabe se partiu da Marvel TV ou do canal FX o cancelamento, mas o que o depoimento de Glover mostra é que esse desenho do Deadpool provavelmente está morto e já enterrado antes mesmo de começar.

Coveiro

comments powered by Disqus