quarta-feira, 28 de março de 2018

Surgem boatos sobre os motivos por trás dos adiamentos de X-Men: Fênix Negra e Novos Mutantes

Ontem, fomos surpreendidos, mas nem tanto, pelo anúncio de que os lançamentos de dois filmes da FOX ligados a franquia mutantes estariam sendo jogados ainda mais pra depois de suas já marcadas datas de estreia. Sem nenhuma informaçao real sobre o ocorrido, não demorou muito para as fontes de sites americanos especializados surgirem com boatos.


O site Collider foi um dos que correu atrás da verdade por trás da notícia e descobriu que X-Men: Fênix Negra, após alguns testes de exibição, mostrou-se falho e que muitas refilmagens eram necessárias. O problema é que com o grande elenco repleto de celebridades que já tinham trabalho em andamento, era difícil conciliar de juntar os atores necessários para regravações e ainda estar com o filme pronto ainda este ano. O único momento mais breve possível para reunir todos seria entre Agosto e Setembro e assim o estúdio achou por bem garantir jogar o longa mais pra frente e garantindo tempo hábil para terminar os efeitos especiais e tudo mais. Esse filme que tem Simon Kinberg estreando como diretor, teve o mérito de conseguir reunir de novo grandes nomes como Jennifer Lawrence e Michael Fassbender mesmo com seus contratos encerrados. Em contrapartida, pode sofrer com uma certa inexperiência de Kinberg nessa nova posição.

A situação de Novos Mutantes já é bem diferente. O filme já havia sido inicialmente postergado a pedido do estúdio que sugeriu algumas refilmagens para melhorar ainda o tom do filme de terror ao mesmo tempo que impuseram a adição de um novo personagem (não revelado). Ainda que nos testes iniciais o público foi favorável ao produto entregue por Josh Boone, a FOX quis turbinar o efeito "terror" do filme e colocá-lo como diferencial no gênero assim como Logan e Deapdool. O que o Collider descobriu agora é que cerca de 50% do filme deve ser refilmado e que realmente terá mas dois novos personagens que não serão apenas uma participação, mas sim como parte da trama tanto quanto os outros.

Os motivos em ambos são bem complicados, um filme com péssima avaliação sendo remendado, e outro com boa aceitação nos testes, mas remexido pelo estúdio para ser turbinado muito além da sua concepção original. Lamentavelmente, a FOX ainda não sacou que intereferências demais depois da pré-produção é um tiro no próprio pé. Esperamos que isso não comprometa ao menos o trabalho final de Josh Boone, que parecia bem promissor.

Nas novas datas, temos que X-Men: Fênix Negra será lançado em 14 de Fevereiro de 2019, e os Novos Mutante chegará em 2 de Agosto de 2019. Não se falou mais em data para o filme do Gambit. Já Deadpool 2 é o único que parece firme e forte nessa empreitada e teve sua data de estreia adiantada para 17 de Maio deste ano.

Coveiro

comments powered by Disqus