sexta-feira, 16 de março de 2018

Detalhando o segundo trailer de Vingadores: Guerra Infinita com mais de 60 imagens do filme



É difícil segurar a onda depois desse segundo trailer de Vingadores: Guerra Infinita, mas nós tentamos nos recompor e fazer aquele trabalho de pegar praticamente frame por frame do que vimos e esmiuçar tudo, encontrar alguns detalhes e tentar trazer até vocês o que podemos interpretar daí. Agrupamos as imagens em uma ordem diferente, daquelas que achamos que pertencem a mesma cena pelo cenário que tem. E veja o que encontramos:

O ENCONTRO EM NOVA YORK:

Já vimos pelos outros trailers e pequenos spots de TV que um dos primeiros encontros do filme acontecerá em Nova York. Um desorientado Bruce Banner caí no telhado do Sanctum Sanctorum e parece que ele é o primeiro a informar da vinda de Thanos. Enquanto isso um objeto em forma de aro alienígena sobrevoa Manhattan e também chama atenção do Homem-Aranha. Dá pra ver que isso unirá na mesma cena Stark, Estranho, Wong, Bruce e Peter. Inclusive ao final desta cena os dois atores britânicos se apresentam:












THOR, LOKI, ORDEM NEGRA E JOIA DO ESPAÇO
No final de Thor: Ragnarok já vimos que a nave espacial de Thanos, Santuário II, aparece e aborda a nave que os asgardianos e sakaarianos dividem como uma espécie de refúgio. Nos outros trailers, já percebemos que há um pequeno massacre com a chegada do Titã ali, Loki lhe entrega o Tesseract e aqui vemos que é assim que ele recupera a joia do espaço. No novo trailer temos a aparição da Ordem Negra com Loki ao lado deles pela primeira vez e um Thor com muita  dor de cabeça.









OS GUARDIÕES SE DIVIDEM

O trailer e spot de TV anterior nos sugerem que os Guardiões encontraram um ferido Thor vagando no espaço. A partir daí, seja através de brinquedos vazados ou descrições de cenas, sabemos que o grupo dos Guardiões da Galáxia estrategicamente se dividem em dois fronts. Senhor das Estrelas, Gamora. Drax e Mantis seguem para um lado e imagens deste trailer mostram um trechinho só de cenas num cenário diferente de qualquer outro. Talvez Luganenhum, para saber o paradeiro da jóia da realidade que estava de posse do Colecionador.




O outro grupo forma um TEAM THOR, onde Rocket e o adolescente Groot seguem o Deus do Trovão numa jornada particular para (segundo algumas descrições de brinquedos) reaver uma nova arma para lutar contra Thanos. Um dos frames em particular chamou a atenção do pessoal por evidenciar (pelo ângulo) um Thor que parece sem cabeça. Há quem esteja surtando com a possibilidade e acha que é assim que ele "recuperaria" seu olho. Mas como assim? Virou um Hot Toys que troca a cabeça?








GAMORA E THANOS
Sendo a filha de Thanos "predileta", ninguém talvez conheça mais do personagem do que Gamora. O trailer entrega aqui dois momentos totalmente inspirados nos quadrinhos. Num deles, Gamora diz que Thanos pode acabar com o universo num estalo depois das joias do infinito. Num outro Flashback, vemos Thanos a tomando como filha depois de (provavelmente) invadir seu planeta natal e chacinar seu povo, no caso, se seguir os quadrinhos, os Zen Whoberi. Particularmente é um dos meus momentos favoritos do trailer novo:







CHEGADA A WAKANDA
Em vários outros artigos que já publicamos aqui, há relatos e descrições desta cena, que é quando o Capitão América após salvar o Visão, vai pedir asilo ao Pantera Negra em Wakanda. É o começo da grande batalha que está pra se desenhar aqui.





SHURI E VISÃO
Numa única cena em que aparece aqui, vemos Shuri estudando o corpo sintético do Visão, provavelmente se focando na parte que consiste da Jóia da Mente que deu vida ao personagem. Em outras partes do trailer vemos Visão e Wanda são e salvos no cenário de Wakanda e o sintozóide continua com sua Jóia do Infinito. Eu não duvidaria nada se Shuri desenvolvesse um tipo de "alternativa backup" para o robô preservar suas memórias e existência caso a jóia do Infinito fosse realmente retirada do seu corpo caso Thanos vença o seu jogo.






A BATALHA EM WAKANDA
O trailer é repleto de mais cenas da batalha de Wakanda. É um deleite só de novas imagens, com vários heróis unidos aos Wakadanos para formalizar a linha de defesa definitiva do nosso planeta. Temos Batedores atacando a  nova Caça-hulk, escudos de defesa e até uma cena do Capitão América encarando sozinho Thanos que me lembrou muito uma clássica famosa dos quadrinhos.

















E se atente que aqui ele continua com duas jóias do infinito apenas!

FAUCE DE ÉBANO E O DOUTOR ESTRANHO
Outra cena curiosa que vemos aqui nesse trailer é o confronto do Fauce de Ébano e do Doutor Estranho. É a primeira vez que vemos o vilão com mais detalhes numa imagem e o combate parece ser no campo astral, um lugar que o alien domina bem e superou estranho nos quadrinhos:



GUARDIÕES, HOMEM DE FERRO, ARANHA E ESTRANHO EM OUTRO PLANETA
Os diretores já deixaram escapar aqui que parte das cenas de um planeta destruído que vimos é Titã que estava em ruínas. O que levou os heróis a irem para lá atrair Thanos não sabemos, mas ficou claro pelo trailer que o Senhor das Estrelas achou um plano uma droga. E pelo quebra-pau que vimos, talvez ele tenha razão.












A cara de Stark não está nada boa nesse final aí.

Como podem ver, apesar de entregar muita coisa nova, o trailer ainda não deve ter revelado sequer a ponta do iceberg do que teremos no filme. É só observar que Thanos a todo momento só possuí duas jóias em sua manopla, não temos cena alguma de como ele atacou Xandar e roubou a jóia do poder e como bem lembrou os irmãos Russo hoje mesmo no Twitter, nada de pistas sobre a jóia a alma.


É, não dá nem pra saber como vai caber tanta coisa num filme de 2:30, mas talvez, como muitos acreditam, Vingadores: Guerra Infinita seja só o começo da caçada de Thanos pelas jóias e sua busca só se finde em Vingadores 4. Seja lá quem sobrar pra defender-nos neste filme.

Vingadores: Guerra Infinita foi dirigido por Joe e Anthony Russo, e tem no seu elenco os grandes astros de seus filmes anteriores como Robert Downey Jr., Josh Brolin, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston, Chris Evans, Chris Hemsworth, Jeremy Renner, Chris Pratt, Elizabeth Olsen, Sebastian Stan, Benedict Cumberbatch, Paul Bettany, Samuel L. Jackson, Cobie Smulders, Benedict Wong, Zoe Saldana, Karen Gillan, Vin Diesel, Dave Bautista, Pom Klementieff, Scarlett Johansson, Tom Holland e Anthony Mackie. Com nova data de estreia mundial, o filme chega aqui um dia antes, em 26 de Abril. 

Coveiro

comments powered by Disqus