sábado, 24 de março de 2018

Tudo muda com a ressurreição da Viúva Negra


Desde o fim de Império Secreto, vimos Natasha Romanov, a Viúva Negra, morrer pelo ataque do escudo do Capitão América, Hydraverse. Só que tem um problema! Após os eventos de Guerras Secretas, alguém andou cometendo assassinatos, com o mesmo estilo da Viúva. E isso chamou a atenção de Bucky Barnes e Clint Barton, respectivamente Soldado Invernal e Gavião Arqueiro. E na edição Tales of Suspense 103, escrita por Matthew Rosenberg e Travel Foreman, esse mistério foi  desvendado e vamos dizer para vocês do que se trata.

Pelo que se pode entender, trocando em miúdos, tudo gira em torno da Sala Vermelha, local onde se treinava as futuras Viúvas Negras e, ao que parece, essa ideia de apenas uma instalação de treinamento não é totalmente verdade, ainda mais depois dos eventos de Império Secreto.


Foi descoberto que a Sala Vermelha na verdade é um laboratório de clonagens de seus agentes e o que descobrimos nisso é o mais estarrecedor. Natasha Romanov nada mais era que uma CLONE dela mesma, com memórias de eventos que realmente aconteceram. Funciona da mesma forma que o Ultron.


Quando uma Viúva morre, suas últimas recordações vão para o novo corpo, que é desperto, entretanto, não vão todas as memórias. Essas memórias são armazenadas por um operativo psíquico da sala, que se chama Yurgei Ivanov, o Epsilon Red, também prisioneiro do programa. É esse psíquico é que fornece quais memórias devem ser restauradas na nova Viúva, segundo os pedidos dos envolvidos com a Sala Vermelha. Entretanto, a Natasha Romanov, ao ser despertada, teve TODAS as suas memórias restauradas, ao ser despertada, inclusive, sua morte!

Então, sim, meus amigos, ela está de volta. E todo esse procedimento, da Romanov ter suas memórias completamente restauradas, foi graças a um urso super-herói, chamado de Ursa Maior (referente a uma constelação que tem esse nome), outro prisioneiro do programa.


Então fica a pergunta: Natasha Romanov, quando morreu, era MESMA uma pessoa ou era um clone da original? Se ela é tipo o Neo dos clones, será que teremos outra série de Saga dos Clones, versão Viúvas Negras?


E antes de fechar esse artigo, quero ressaltar que o problema dos clones também vale para uma outra Viúva Negra que vocês conhecem bem, a Yelena. Sim, ela também é uma clone e a Romanov sabe disso agora e vai usar isso a seu favor, que já pediu para o Epsilon Red para deixar um pelotão de Yelenas sem memórias. O que podemos presumir que QUALQUER UM pode manipular quais memórias quer que as clones tenham.


É isso! Espero que tenham ficado tão surpresos quanto eu com essa revelação e, apesar do clichê que muitos não curtem, espero que a Marvel consiga fazer bom uso dessa ideia. Como é o Rosenberg que deve ter dado a ideia, e ele tem se mostrado um bom roteirista nos títulos onde passou, acredito que teremos coisas aqui.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus