quarta-feira, 21 de março de 2018

Roteiristas de Guerra Infinita comentam sobre origem de Thanos criada por Jim Starlin e possibilidade de outro personagem dos quadrinhos aparecer no filme

Se você quiser saber mesmo novidades sobre o vindouro Vingadores: Guerra Infinita tem que estar colado mesmo é em Christopher Markus e Stephen McFeely. Os dois são os roteiristas do filme e que constroem o script de toda a hisória ao lado dos irmãos Russo, dando assim alma ao filme. Numa conversa que tiveram com o site Collider e ComicBook, os dois falaram sobre desafios emocionais no filme, inspirações dos quadrinhos e citaram até mesmo a probabilidade de um personagem da história original  dar as caras ou não no filme.


"Esta é a culminação do Universo Cinematográfico Marvel", disse McFeely. "Isso é sobre todo mundo se unindo, ou tentando o máximo se unir, para lutar com um cara chamado Thanos. Estamos mostrando Thanos por muitos filmes em clipes de 30 segundos, então esperamos que tudo isso nos permita realmente torná-lo um vilão que requer esse nível épico para se contar histórias" A palavra que eu usaria com mais frequência é que é ridiculamente algo grande."

"O vilão é um termo depreciativo com o qual Thanos não concordaria", disse Markus. "Outra das coisas que nos propusemos a fazer foi se Thanos é apenas um cara mau, então você estaria já morto. É apenas um cara mau, sabe? Você fica entediado muito rapidamente depois que ele sai arrancando as primeiras cabeças e temos dois filmes disso ". McFeely. disse também que "Um dos grandes desafios é como ter certeza de que ele não é apenas uma máquina implacável colecionando pedras como se ele estivesse fazendo compras". "Nós queríamos dar a ele uma história emocional completa. Você pode dizer que essa é a história de origem de Thanos, então ele vai ter o peso de qualquer um dos heróis que apareceram anteriormente em termos das decisões que ele tem que tomar para obter o que ele quer " disseram.



"Espero que saiamos disso da mesma maneira que foi feito nos quadrinhos", disse Markus. "Ele começou como um vilão desonesto, mas agora ele tem uma coisa sua. Tem algo nele que 'não posso dizer que ele estava errado'. Parte disso é a motivação, seja se você tem um vilão que só quer matar alguém ou apenas quer dominar o mundo porque parece uma coisa divertida de se fazer, ou foi pago pelos russos para dominar o mundo... concorre para presidente para assumir o comando do mundo... Muitas vezes é um cara que não é muito interessante,  é patético, mas, nós tomamos isso do Thanos de Starlin que é um filósofo amoral. Ele não é o diabo -... embora ele às vezes tem o diabo em pé ao lado dele. Queríamos todo esse caminho para ter um vilão com motivações compreensíveis e emoções. Thanos tem família. Thanos tem duas filhas que conhecemos. Thanos tem oito milhões de histórias de background nos quadrinhos, mas elas são todas um pouco triste " explicaram.

Na conversa, quando deixaram escapar sobre o 'diabo ao lado dele', os roteirista tiveram que desconversar depois,  deixando um mistério no ar sobre a existência ou não de um certo personagem  diabólico no filme. "Oh, estamos falando do Mephisto nos quadrinhos" advertiu ele sobre o comentário anterior. E depois brincou falando que "não posso nem confirmar nem negar a existência de Mephisto. Ele muitas vezes é visto como algo do inferno, mas ele não é o mal. Ele é algo mais elementar, mais primal.... "

Cara, depois de boatos envolvendo Surfista Prateado, vem da própria boca dos roteiristas essa piada com Mephisto. Não sei o que pensar, se bem que nada descarta minha ideia de que Loki ocuparia muito bem esse papel de bajulador ambicioso no filme e talvez os roteiristas estejam se referindo a ele quando falam desse 'diabo que não é do mal'. Quem sabe?

Coveiro

comments powered by Disqus