quinta-feira, 22 de março de 2018

Roteiristas falam sobre a diversão de parear certos personagens e compara Vingadores: Guerra Infinita com Game of Thrones

Eram 64 ou 67 personagens no filme que o Irmãos Russo prometerem anos atrás? Pouco importa. Afinal, só pela quantidade de entrevistas e depoimentos que já colocamos aqui, dá pra sentir a trabalheira que foi reunir essa turma e fazer a coisa funcionar. E o mais importante de tudo, ter coerência no roteiro. Com isso, é importante valorizar o trabalho dos roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely que explicaram um pouco do processo de lidar com tanta gente em cena pra o site ComicBook:


Sobre como o filme se entrelaça com a Guerra Civil:

"Isso é algo que não queremos estragar", disse Markus. "Não queria desvalorizar a Guerra Civil com um telefonema dizendo:" Vamos todos voltar a ficar juntos, porque há um cara ainda pior. "Nah, está tudo bem agora. Então nós arrastamos um longo caminho para que pudessemos valorizar os ressentimentos que construímos entre esses personagens ". "Eles estão despreparados para lidar com isso", disse McFeely, com Markus acrescentando "Sim. E isso é mostrado".

Como é a ideia de parear os personagens:

"Bem, quero dizer, às vezes você joga com isso a favor", disse Markus. "Você corta para os Guardiões e é uma pausa. Se você está com T'Challa e Capitão América sendo muito intensos, você corta para Quill e Drax e é como um suspiro. Isso não significa que eles não tem importancia tanto assim no enredo, significa apenas que o tom é diferente. Mas também é divertido arrastar as pessoas para os tons um do outro. Puxe alguém para o lado dos Guardiões e lhes dizendo "O que o p0#@ há com vocês?"

Markus e Feely foram questionados sobre quais personagens seriam emparelhados no filme e, embora eles não revelassem especificamente quem ficaria juntos, eles tinham muito a dizer sobre a criação desses novos relacionamentos. "Não sei se podemos dizer quais são os pares, mas sim", comentou McFeely. "Um dos objetivos depois da Guerra Civil ... nós ficamos em um quarto por 4 ou 5 meses tentando quebrar duas coisas ridiculamente grandes. Nós tínhamos uma parede de personagens e, em determinado ponto, diziamos 'Isso é divertido e divertido. Que história que pode unir esses dois [personagens]?"

"Nós conversamos muito sobre isso, é um termo usado por Joe Russo,"estranha alquimia". Que é quando você coloca os dois personagens juntos, mesmo que em uma situação tradicional bastante normal, mas desde que nós investissemos nesses personagens e os conhecemos, "Nós ficamos encantados com a idéia de que esses dois pessoas se batessem uns nos outros. Então, nós sempre perseguimos o sentimentos de 'prazer' - e o terror. Muito terror", disse McFeely.

"E também há o fato de que ... estamos saindo da Guerra Civil", disse Markus. "Estamos saindo do Soldado Invernal. Então, há muitas histórias de fundo que ainda precisam ser tocadas, além da situação de Thanos. Tipo, eu apenas passei por Sebastian Stan. Você poderia colocar Bucky em um quarto com ninguém e vou dizer: "Oh droga! Ele é um maníaco." Ele atirou em Natasha [Romanoff] duas vezes até onde eu posso contar, então vai ser interessante. "

"Isso é parte da 'estranha alquimia', certo?" colocou McFeely. "Uma das razões pelas quais o primeiro filme dos Vingadores foi tão popular e empolgante é que você estava pegando quatro franquias e batendo umas nas outras. Espero que tenhamos o mesmo tipo de mágica aqui, onde trazemos esse conjunto completamente diferente de personagens e os chocamos em vários grupos de outros dos nossos personagens".


Como lidar com tantos personagens:

"Uma outra coisa para se pensar, um dos desafios que tivemos é, foi como você se certifica de que não é de 25 pessoas que se deslocam de uma cena para uma cena para uma cena? falar, ser um pouco brincalhão sobre isso, mas nós falamos sobre como é como Nashville [programa de televisão], certo? Então você tem 4 ou 5 histórias diferentes sendo juntadas e depois se juntam mais e depois se separam. Estes diferentes pares e agrupamentos de 4, 5 e 6. "

Não demorou muito para Markus fazer uma comparação com a temporada mais recente de Game of Thrones. "E mesmo agora", Markus continuou, "não muito diferente de algo como Game of Thrones, onde você tem essa vasta quantidade de personagens que você está assistindo e tem esse cara aqui molestando essa garota aqui no Oriente por anos e só agora tem essa sensação de placas massivas mudando e finalmente trazendo esses personagens próximos uns dos outros. "

McFeely  brincou com a comparação falando que "Você está dizendo que este filme vai ser a Daenerys finalmente encontrando Jon Snow?" Markus riu e disse "Eu estou absolutamente dizendo isso, sim!" McFeely passou a levar as coisas ainda mais longe, dizendo: "Vai ser tão explosivo quanto isso".


Dirigido por Joe e Anthony Russo, Vingadores: Guerra Infinita é composto por um grande elenco, começando por Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Jeremy Renner, Scarlett Johansson, Paul Bettany, Anthony Mackie, Paul Rudd, Elizabeth Olsen, Tom Holland, Benedict Cumberbatch, Chadwick Boseman. Também temos Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel, Tom Hiddleston and Josh Brolin, dentre outros. A estreia no Brasil será 26 de Abril.

Coveiro

comments powered by Disqus