terça-feira, 20 de março de 2018

Danai Gurira conta sobre como chegou até o papel de Okoye, o que leu da personagens nos quadrinhos e a participação em Vingadores: Guerra Infinita

Wakanda parece que será o cenário principal de uma das maiores batalhas já vista no Universo Cinematográfico da Marvel em Vingadores: Guerra Infinita. E para liderar as fabulosas tropas de Wakanda, nenhuma outra poderia estar lá senão a General Okoye, a líder das Dora Milaje. A atriz Danai Gurira falou com muitos veículos de imprensa durante a gravação do filme e respondeu temas como a posição dela em relação aos Vingadores e o que diferencia sua personagem em relação a dos quadrinhos.



Sobre como chegou até o papel:

"Realmente começou em março passado", disse Gurira. "Na verdade, foi na noite de abertura de uma peça que eu escrevi, e meu agente chegou e disse "Por sinal, você foi chamada pra esse papel" e eu soltei algo como 'O que!'. Eu não acreditava nele. Eu ficava tipo "é sério?". No mês seguinte, eu estava em Los Angeles e me encontrava com o Sr. Coogler e simplesmente adorarei tudo o que ele estava falando e toda a visão disso. Foi realmente emocionante pensar nisso. Eu sou uma africana e, como escritora, conto histórias africanas, então era realmente uma coisa incrível apenas só ver, e mais ainda para se fazer parte, ter uma história contada a partir da perspectiva africana nesta escala . Isso foi realmente emocionante para mim. "

"Claro, eu era uma profunda admiradora do trabalho de Ryan", disse Gurira. "Eu amei tanto o conceito de Wakanda. Toda a sua premissa é realmente incrível e algo que penso, do ponto de vista do terceiro mundo, é algo realmente apreciado para se imaginar um lugar como esse. Para mim, era profundamente importante em vários níveis, então nem pensei em questionar. Começamos a treinar em novembro. Tudo se juntou. Acabei de trabalhar com minha querida amiga Lupita [Nyong'o] na peça e agora estávamos juntas neste filme. Então , Letitia [Wright] estava fazendo minha peça em Londres. Eu a conheci lá e ela era um pouco estranha. Claro, eu sou muito amiga de Chadwick [Boseman], e assim foi realmente um encontro incrível de pessoas.

"Eu conheci algumas pessoas impressionantes e espantosas lá. Realmente, trabalhamos juntos para colaborar e construir as especificidades deste mundo. Havia tantos detalhes surpreendentes que a equipe, o Sr. Coogler e a Marvel inventaram. Senti que era um processo realmente colaborativo, intrincado e intenso que eu acho que criou um filho muito bonito ".

Sobre a sua personagem dos cinemas em relação a dos quadrinhos:

"Meu personagem é uma general", disse Gurira durante a coletiva de Imprensa de Vingadores: Guerra Infinita. "Ela é o general do Pantera Negra. Ela se chama Okoye. Ela estava na versão de Christopher Priest, mas uma mulher muito, muito diferente. Eu amo como eles mudaram isso e a tornaram diferente. Eu sou pesquisadora, então eu li [os quadrinhos]. Eu amei como nós - não estávamos - estávamos fazendo algo diferente do que você vê na versão de Christopher Priest em comparação a versão de senhor Coates, que tendemos a ficar sem o cabelo, o estilo de tatuagens e já na versão do Sr. Priest, nós tínhamos os estilo mais sombrio e movimentos mais adoráveis. Gostei muito da forma como colocaram os elementos de forma a torná-los muito mais desenvolvidos, penso eu, do que estavam no versão original de Christopher Priest nos quadrinhos. Na verdade, era realmente interessante ver como a evolução da história aconteceu. Mas, claro, é realmente fascinante o que o Sr. Coates tem feito mais recentemente ".


Sobre SUA relação com o Mundo e com os Vingadores:

"Ela é uma tremenda tradicionalista, e Wakanda é um lugar muito tradicional", disse Gurira. "Foi realmente protegido através de acordos e tradições e rituais e estruturas que foram criados pelos antepassados ​​há mil anos. Ela mantém isso em seus ombros. Ela é encarregada da Inteligência da Nação. Ela é encarregada dos militares. Para ela, isso é algo que realmente pesa sobre seus ombros, para garantir que esta nação seja mantida em seu sigilo, é claro, porque o que ela é realmente, está escondido do mundo e nas estruturas que eles desenvolveram para manter isso vivo. Além disso, é pra manter seu status como a nação mais avançada do mundo ".

"Ela acabou de perder um monarca, como vimos na Guerra Civil" disse Gurira. "Isso também é algo está em seu coração e em sua consciência. Ela conhece T'Challa por muitos, muitos anos, mas a idéia de ele entrar nesse papel, ela quer isso por ele, ela está ansiosa por ele, mas também é responsável para que o trono seja mantido através de suas estruturas. As mudanças que eles atravessam, até o ponto em que eles estão abrindo suas fronteiras e estão deixando as pessoas saberem quem são, é algo que ela realmente tem que percorrer. Há outras personagens que estão mais prontos para fazê-lo. Ela não está pronta. "

"Ela é mais cautelosa sobre eles", disse Gurira sobre a presença dos Vingadores em Wakanda. "Ela sempre está pensando em quantas coisas podem dar errado e o quanto ela pode controlar o que pode dar errado antes que realmente dê errado. So que não há como ela ter muito controle sobre algo que está chegando, isso é enorme. Mas é aí que ela está sendo cautelosa. É aí que estão suas preocupações. É, é claro, em seus instintos. A vocação de ser Dora é que você está aprendendo a ser um delas com uma idade muito jovem, então toda a sua vocação tem sido no fato de manter essa nação. É realmente o maior - há outra grande ameaça que eles atravessam no filme que você perceberá no momento em que surgir no filme, mas essa é uma das maiores ameaças que já trataram ".



Sobre como fez o balanço entre estar nos cinemas e na TV:

"Realmente, isso ajuda [que eles estão tão perto]", disse Gurira em resposta a como ela se dividiu entre as filmagens de Vingadores e The Walking Dead, que fica a cerca de 10 milhas em Senoia, Geórgia. "O que também ajuda é que um precisa de mim careca e o outro precisa de mim com peruca, então realmente funciona", disse Gurira. "Eles estavam realmente felizes com isso." Sim, mantenha-a careca. Isso fará com que a peruca seja mais fácil ". Se eu deixasse crescer, eles não gostariam tanto. É um bom equilíbrio. Temos pessoas tão incríveis de ambos os lados. Eles queriam que ambas as histórias de um e de outro fossem contadas. "

Enquanto que Pantera Negra está fazendo história nos cinemas com seu mais de 1 bilhão de dólares, os fãs podem já se animar de rever Danai Gurira, juntamente com Letitia Wright e Chadwick Boseman de volta as telonas e lutando ao lado dos Vingadores no dia 26 de Abril. Junto a eles, teremos Robert Downey Jr., Josh Brolin, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston, Chris Evans, Chris Hemsworth, Jeremy Renner, Chris Pratt, Elizabeth Olsen, Sebastian Stan, Benedict Cumberbatch, Paul Bettany, Benedict Wong, Zoe Saldana, Karen Gillan, Vin Diesel, Dave Bautista, Pom Klementieff, Scarlett Johansson, Tom Holland e Anthony Mackie.

Coveiro

comments powered by Disqus