domingo, 18 de março de 2018

Dora Milaje e Homem-Aranha juntos numa minissérie em quadrinhos de três partes lançada pela Marvel

* Atenção! Informações sobre histórias inéditas no Brasil e EUA!

Olha só como o sucesso de Pantera Negra nos cinemas está repercutindo de forma positiva nos quadrinhos. Nessa última sexta-feira, a Marvel Comics anunciou a minissérie Wakanda Forever: The Amazing Spider-Man, em que o Amigão da Vizinhança fará mais um team-up, mas ao invés de ser com o Pantera Negra será com a sua guarda real, as Dora Milaje.



A história que será escrita por Nnedi Okorafor terá ilustrações de Alberto Jiménez Alburquerque. Terão ao todo três partes e trazem três Dora Milaje para Nova York para lidar com uma ameaça da segurança nacional de Wakanda e acabam topando com ninguém menos que o Homem-Aranha pra ajudar. As Dora Milaje serão Okoye (que estava sumida desde a fase de Christopher Priest na Marvel), Ayo e Aneka (que recentemente se rebeleram na fase do Ta-Nehisi Coates). Vale lembrar que nos quadrinhos a Nakia é uma personagem que virou vilã e provavelmente por isso está fora desta história.



"Geralmente, quando você as vê, estão sempre com T'CHalla, representando ele e o protegendo. Agora você verá as Dora Milaje pela primeira vez com certa independencia e não acobertadas pelas sombras do trono" disse Okorafor a Vogue. A ideia é aproveitar o sucesso e chamariz do Pantera Negra pra estabelecer mais dessas diversidade de personagens Wakandanos nos quadrinhos e assim estabelecer melhor ainda essas personagens da Marvel.

Coveiro

comments powered by Disqus