quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Evangeline Lilly revela momento preferido em Guerra Infinita e um 'easter egg' do seu livro infantil em Homem-Formiga e a Vespa

Para quem não acompanha a carreira da atriz, talvez seja surpresa saber que Evangeline Lilly seja também escritora de livros infantis. Ela inclusive quando veio ao Brasil alguns anos atrás foi para justamente lançar seu livro The Squickerwonkers (Os Molambolengos, tradução da Editora Aleph). Mas o que ninguém não sabia é que o filme Homem-Formiga e a Vespa tem um "pequeno easter egg" disto e que passou batido pra muita gente.



A revelação veio no painel com a atriz na Fan Expo Canada. junto com Evangeline Lilly, estava lá o ilustrador do The Squickerwonkers, Rodrigo Bastos Didier, que anunciou que ele teve uma "participação especial" no filme. "Sabe, tenho um segredo pra conta pra vocês. Em Homem-Formiga e a Vespa, quadno você vem a Hope Van Dyne entrando no restaurante e falando com Sonny Burch, lembram dessa parte? Eu sou aquele garçom no restaurante" anunciou o desenhista.



Após a fala do colega, Evangeline Lilly que tinha se negado a falar muito sobre Vingadores 4 e seu futuro no universo Marvel virou-se pra Didier e disse que "Então você não pode falar muita coisa também, ou então a Marvel vai vir atrás de você" disse ela aos risos.


Apesar de não poder falar nada sobre Vingadores 4, a atriz no entanto pode tranquilamente dizer qual parte mais vibrou em Vingadores: Guerra Infinita, que não estava presente e era mera espectadora na premiere:

"Quando eu estava assistindo Vingadores: Guerra Infinita, há esse momento... que a propósito, eu estava na estréia, em uma sala de cinema cheia de espectadores muito entusiasmados" lembrou Lilly. "Houve um momento em que uma das Vingadores ... Eu acredito que era a Feiticeira Escarlate, está presa em uma trincheira, e aquela horrível vilã capanga do Thanos, eu não sei qual o nome dela, mas ela ia matá-la e ela disse algo como "agora você está sozinha". E o que aconteceu depois foi que... Ela não estava sozinha, 'cadela'! Desculpe!" descreveu a atriz rindo. A cena se refere a Feiticeira Escarlate contra a Próxima Meia-Noite que logo é ajudada pela Viúva Negra e Okoye .

"E eu literalmente saí do meu lugar e fiquei tipo 'yeahhhhhhhh!'. Yeahhhh! E foi esse momento incrível com as mulheres apenas apoiando umas as mulheres e tive esse sentimento instintivo", disse Lilly. "Eu não queria, mas eu estava de pé antes de saber o que estava acontecendo e Paul Rudd está olhando para mim como 'o que você está fazendo?' Mas é isso que eu quero ver. Mulheres que apoiam mulheres"

Já em outro momento, Evangeline Lilly afirmou qual dos dois filmes do Homem-Formiga ela gostou  mais. “Vocês vão ficar muito desapontados com a minha resposta. Eu gostei de filmar Homem-Formiga mais do que gostei de filmar Homem-Formiga e a Vespa. O Homem-Formiga e a Vespa foi - Posso falar? Foi uma garotinha de onze anos de idade que me fez essa pergunta, então talvez eu não devesse. Mas cara, foi difícil. Foi uma filmagem difícil " disse a atriz.



"E foi particularmente difícil para mim, porque tinha antes o controle. E eu tive que compartilhar esse personagem de repente com um time inteiro de pessoas, um time enorme de dublês - eu tinha três dublês no filme. Eu tive que dividir com a equipe de efeitos especiais, com os editores, com a equipe de pós-produção, com os produtores e o diretor, todos tinham muito mais a dizer, e trabalho para fazer, para criar esse personagem, que eu senti como se, no final do dia, eu fosse responsável por 25% dela. E isso foi tão difícil, perder o controle e apenas dizer 'Ok, eu confio em vocês e tenho certeza que vai ser incrível'. Eu continuei me agarrando, tipo 'Não! Dê ela pra mim. Eu quero fazer tudo!'... Então o Homem-Formiga foi mais divertido para mim. ”

Homem-Formiga e a Vespa continua sua trajetória nos cinemas, chegando agora na casa dos $600 milhões de bilheteria mundial. Chegou ao Japão na semana passada, enquanto que nos EUA entra no seu segundo mês. A expectativa agora é que consiga fazer mais alguns montantes e chegue a valores próximos aos dos $700 milhões até o final de sua exibição nos cinemas.

Coveiro

comments powered by Disqus