quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Jude Law dá mais pistas sobre seu personagem misterioso em Capitã Marvel

Apesar de muita coisa ser revelada com apenas 10 fotos e dois artigos da Entertainment Weekly ontem, falta saber muita coisa sobre a trama do filme da Capitã Marvel. E uma delas é quanto ao papel do ator Jude Law no filme. Apesar das muitas especulações, o nome de seu personagem não foi revelado ainda e isso pode começar a fazer a cabeça de muita gente criar teorias diferentes sobre seu papel.



Apesar de ser sua primeira aparição no Universo Cinematográfico da Marvel, o ator Jude Law já deixou claro que acompanhou de perto como funciona as coisas graças ao colega Robert Downey Jr. "Ele tinha acabado de fazer o primeiro Homem de Ferro quando nós trabalhamos pela primeira vez juntos. Então, eu meio que acompanhei sua jornada e sua relação com a Marvel no decorrer dos anos, realmente" disse Law.

"Não sei se ele chegou a me dar algum conselho, mas deu pra perceber que obviamente ele teve bons momentos fazendo essas coisas. Ele falava um pouco de como as coisas se encaixavam num cenário maior e como alguém tem que ficar com os olhos atentos, e se dedicando um pouco mais a isso. Não é sobre tentar entender tudo. É apenas fazer a sua parte nisso".

Sobre seu personagem que não foi dado o nome na reportagem, mas revelou-se que será líder de uma força operativa dos Krees chamada de StarForce, Jude Law falou que "ele se guia por uma crença de que a liderança do povo Kree é divina. Então, ele é quase que um guerreiro devoto, inquestionável, conservador, mas inspirador".

Até agora, todas especulações sobre o papel de Jude Lae apontam para que ele seja Mar-Vell, o primeiro Capitão Marvel, mas as características definidas por Jude Law acima não parecem bater muito com alguém que se rebelou contra a própria espécie e defendia os seres humanos da Terra.

Chama atenção no entanto um detalhe da matéria que fala que dentre todos os participantes da Starforce, Carol Danvers é a mais próxima a ele. "Esses poderes extraordinários que ela tem, ele enxerga isso como algum tipo de bênção e algo que ela terá que aprender a controlar. Essa é uma motivação ao longo da história, esse elemento de aprender a ter controle sobre as emoções e usar seus poderes sabiamente" informou o ator.



Brie Larson também acrescentou que há algo mais na relação do personagem dela com o líder da Starforce. "Há um monte de vai e vem sobre esses dois, o que meio que cria uma tensão entre o restante de membros da Starforce. Tipo, porque eles tem essa relação especial, e porque ele não é assim comigo?" disse a atriz, deixando no ar talvez uma intriga entre Danvers e outros personagens, talvez em especial a Doutora Minn-Erva.

Kevin Feige também se juntou a matéria para falar da escolha de Jude Law pro papel. "Ele é alguém que admiramos por muito tempo e queríamos encontrar um papel pra ele em nossos filmes. E como o Destino foi a nosso favor, esse papel era extraordinário. E ele realmente veio pra se encaixar nele" colocou.

O próprio Jude Law também falou por fim o que mais o motivou o aceitar essa oportunidade de se juntar a família Marvel. "Parecia uma festa interessante para se juntar e em um tempo interessante na sua ascendência", disse ele. “Isso para mim é um playground interessante para trabalhar porque de repente você tem cineastas que estão olhando para humor e roteiro, dentro de uma infraestrutura que é obviamente capaz de criar enormes universos e mundos e efeitos especiais - ao mesmo tempo que não limitam a criatividade do diretor. ”

O novo artigo da Entertainment Weekly também salientou algumas características do povo Kree que serão exploradas no filme. Segundo o texto, eles são uma raça avançada que valoriza mais a comunidade do que a individualidade e que estão em constante guerra com seus mais odiados inimigos - Os Skrulls.

E agora ficamos com aquela pulga atrás da orelha mais uma vez. Há sites que já cogitam que Jude Law não seja de fato o Mar-Vell neste filme, mas sim Yong-Rogg, que nos quadrinhos era oficial superior de Mar-Vell e se mostrou com o tempo um opositor do mesmo ao perceber que o Kree não era lá tão fiel a suas obrigações como militar Kree. Será isso mesmo? Se sim, onde então se encaixaria o Mar-Vell original no UCM e qual seria sua ligação de fato com Carol Danvers?

Coveiro

comments powered by Disqus