terça-feira, 5 de março de 2019

Escritor do Hulk 'canoniza' personagens do antigo seriado de TV nos novos gibis do personagem

Em Immortal Hulk, o roteirista Al Ewing tem criado uma revolução na vida do Golias Esmeralda que só tem recebido elogios e boas críticas. Mas a verdade é que o autor tem ido até mais longe. Pouca gente percebeu, mas aos poucos, Ewing tem "canonizado" nos quadrinhos personagens que só existiam antes no seriado setentista do Incrível Hulk. É algo inclusive poucas vezes feito com o esmero dele antes...



Se você lê a revista desde o começo, deve saber que já na edição 1 Imomrtal Hulk# somos apresentados a uma nova personagem chamada Jackie McGee. McGee é uma repórter cuja casa onde morava com a família quando tinha 15 anos foi destruída pelo verdão. Essa experiência a deixou obcecada pelo Hulk. Depois da ressurreição mais recente de Hulk, McGee começou a usar seu trabalho para o jornal Arizona Herald para seguir o Hulk pelo país. Sua perseguição ao Hulk fez ela se envolver inclusive com a Tropa Gamma, a força-tarefa especial focada em missões de caça ao Hulk, uma divisão da Tropa Alfa. McGee também na verdade tem um desejo confesso de experimentar uma transformação como a do Hulk, viver essa sensação, o que o verdão sempre corta dizendo que não é algo para ela.



Jackie McGee pode ser uma nova personagem do Universo Marvel, mas ela é baseada em um personagem do antigo seriado de TV do Incrível Hulk. Na série de época, ela era ele, na verdade, Jack McGee, interpretado por Jack Colvin. Era um jornalista de tabloide que perseguiu o Hulk pelo país ao longo de vários episódios. A busca constante de McGee é uma das razões pelas quais o personagem de David Bruce Banner nunca poderia ficar em uma só cidade por muito tempo.

Mas a McGee não é o único personagem que o roteirista de Immortal Hulk introduziu que é baseado no seriado de TV. Temos também Dell Frye, o antagonista do episódio em duas partes do seriado do Incrível Hulk chamado “The First”. Harry Townes interpretou Frye na TV, um assistente de laboratório com graves problemas psicológicos. Quando ele começou a sofrer uma infecção no sangue, ele tentou curar-se com radiação gama. Funcionou, mas também transformou Frye em uma criatura parecida com Hulk. Frye matou várias pessoas antes que o Hulk viesse para a cidade e o impedisse.



Em Immortal Hulk, Del Frye é na verdade o filho de um personagem chamado Dr. Frye (seu primeiro nome nunca é revelado no quadrinho, talvez deixando na nossa imaginação a ideia de que seja o mesmo personagem da TV, quem sabe?). Del é um jogador de futebol e seu pai fazia experiências com radiação gama. O Dr. Frye fez exprimentos com a radiação gama para se tornar imortal e usou seu filho Del como cobaia, forçando-o a tomar seu soro gama para compensar quaisquer danos que ele sofria jogando futebol.

Del tem uma reação violenta ao soro e aparentemente morreu. Ele foi enterrado, mas descobrimos depois que seu corpo radioativo envenenou o solo da cidade vizinha, fazendo com que outras pessoas morressem. Hulk chega à cidade e descobre o que está acontecendo. Primeiro, ele alerta o EPA, que chega à cidade e exuma o corpo de Del apenas para descobrir que ele ainda está vivo e se transformou em uma criatura parecida com o Hulk. Então, Hulk encontra o Dr. Frye pai, arranca seus braços e pernas e o enterra vivo, onde ele passaria a viver a eternidade na escuridão.



É muito bacana ver que Al Ewing, um notório fã do seriado de TV, esteja criando aqui novas histórias e novos personagens, tudo se baseado nos vastos episódios que o Hulk da TV teve. De certo modo, mescla a originalidade e a nostalgia num só lugar. Não é a toa que desde o começo vem recebendo só elogios em sua passagem pelo verdão.

Coveiro

comments powered by Disqus