terça-feira, 16 de abril de 2019

Kevin Feige: Da arriscada produção do primeiro Homem de Ferro ao mundo novo que surge após o Ultimato

Na matéria da Variety, que publicamos uma parte aqui anteriormente, foi colocado ainda mais informações curiosas conhecidas por poucos sobre o começo do UCM. Imagine que se tudo desse errado em Homem de Ferro, a Marvel poderia perder ainda mais personagens. Mas graças ao obstinado Kevin Feige, o jogo virou. Hoje, é a Marvel quem recupera seus personagens perdidos ao longo do tempo, e a previsão é uma expansão ainda maior de suas histórias, seja nos cinemas, seja nos serviços de streaming, sempre mantendo a sua fórmula de sucesso de sempre.



Para financiar esses projetos, o estúdio, quase dois anos antes de sua venda multibilionária para a Disney, pediu um empréstimo de US $ 525 milhões da Merrill Lynch, usando os direitos de propriedades como Pantera Negra e Doutor Estranho como garantia. Jon Favreau, diretor de "Homem de Ferro" e "Homem de Ferro 2", revelou que trabalhar nesse primeiro filme foi uma experiência estressante. “Estávamos em terreno muito instável”, lembra Favreau quando começou o Homem de Ferro. “Aquele primeiro filme não poderia ter parecido menor ou mais feito à mão. Eu estava constantemente sendo lembrado de que, se estragássemos e não pudéssemos pagar o empréstimo, o banco receberia todo o catálogo. ”

"Sam está dizendo a ele: 'Você acha que é o único, mas não é'", lembrou Feige da cena pós-credito, a primeira de muitas que marcaria o UCM. “Você faz parte de um universo maior.” De muitas maneiras, estávamos dizendo a mesma coisa para o público. Eu pensei que isso só iria ressoar com um pequeno grupo de fãs de quadrinhos, mas isso pegou também o público geral”.


E pegou mesmo, nem nas melhores previsões Kevin Feige imaginou que se passariam 10 anos, só aumentando a quantidade de filmes produzidos por ano e que estariam hoje prestes a chegar ao capítulo final de uma longa jornada que incluiu a Fase 1, 2 e 3 da Marvel. Notamente, para alguns, Vingadores: Ultimato vai ser uma despedida. E seja para quem vai e para quem ficará ainda no UCM, vai ser algo cheio de emoção.

"Estou apenas começando a processar", disse Scarlett Johansson (que faz a Viúva Negra). “A cada dois anos, como um relógio, eu sabia que era o tempo da Marvel. Eu sabia que estaríamos juntando a equipe novamente. Era quase como fazer parte de uma família. ” Mas essa é a graça do Ultimato, ser encarado como algo mais definitivo. "Sempre quisemos que houvesse um final definitivo", diz Feige. "Há uma fala incrível que Downey diz no filme: 'Parte da jornada é o fim'. É isso que 'Ultimato' é."

"Quase tudo sobre o 'Ultimato' tem sido emocional", disse Feige. “Aconteceu com cada um dos atores em seu último dia de filmagem. Aconteceu quando nós exibimos os filmes. Aconteceu quando reproduzimos bobinas em efeitos visuais. Eu só posso esperar que seja tão emocionante para os espectadores e para os nossos fãs como tem sido para nós”.

Sobre o UCM pós-Vingadores: Ultimato, Kevin Feige ainda mantém o mistério. “Alguns desses filmes contarão com personagens que você já conhece. Alguns personagens de apoio irão assumir papéis de liderança, enquanto alguns novos personagens serão introduzidos. A recompensa para todos esses filmes trabalhamos é que tentamos fazer isso de novo e fazer de forma diferente, aprender com nossos erros e tentar algo que não tentamos antes. ”

Apesar de sabermos que o filme da Viúva Negra, Doutor Estranho 2 e os Eternos estão na frente da fila, ainda é um mistério. Mas o diretor de Vingadores: Ultimato garantiu uma coisa. "O futuro desses filmes será inclusivo", prometeu Joe Russo. “A diversidade, tanto na frente quanto atrás da câmera, será o mais novo padrão ouro”.



Contudo, uma coisa parece não mudar na estratégia da Marvel, que é sempre tentar investir em nomes muito novos e potenciais que possam ter seus potenciais despertados. Ele fez isso desde o começo e tem feito isso agora, a se notar pelos nomes que são responsáveis pela direção do filme da Viúva Negra e d'Os Eterno. "É a abordagem chamada de 'Moneyball'", disse Favreau, que acha que a estratégia de encontrar estrelas remonta aos dias da Marvel como um estúdio independente subfinanciado. "Eles têm um histórico de encontrar talentos subvalorizados e ajudá-los a sair e ter carreiras maravilhosas."

Para ler na integra as partes da entrevista do Feige pra Variety, basta clicar aqui e aqui. E tem mais ainda material da Variety. Aguarde em breve o próximo artigo.

Vingadores: Ultimato contará com Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão America), Josh Brolin (Thanos), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Brie Larson (Capitã Marvel), Danai Gurira (Okoye), Paul Rudd (Homem-Formiga), Karen Gillan (Nebula), Mark Ruffalo (Hulk), Don Cheadle (Máquina de Combate), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Sean Gunn e Bradley Cooper (Rocket Raccoon). O filme tem direção de Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Steve McFeely chega aos cinemas em 25 de Abril no Brasil. 

Coveiro

comments powered by Disqus