sexta-feira, 26 de abril de 2019

Os primeiros números estrondosos da bilheteria mundial de Vingadores: Ultimato

Nem estreou nos EUA, mal chegou no Brasil, e já ontem Vingadores: Ultimato fazia sua história. Bateu o recorde de estreia na China, com $107 milhões de dólares no primeiro dia. Juntando o restante dos países da estreia, totalizou até a quarta-feira $169 milhões. Esses dados são os inicialmente estimados pelo contabilizadores de Box Office, mas já sofreram atualizações.



Recentemente Gavin Feng atualizou em sua conta de Twitter que a arrecadação até a quinta-feira foi de $155,6 milhões de dólares, com $47,6 milhões a mais somados na quinta-feira. É grande, mas ainda não demonstrou que irá bater o sucesso local, o filme Monster Hunt 2. Tem ainda alguns dias pela frente a previsão continua sendo que em cinco dias o filme faça mais de $300 milhões de dólares.



Fora a China, os demais mercados de estreia que também tiveram estreia na terça feira foram Coréia do Sul ($8,4 milhões), Australia ($7 milhões), França ($6 milhões), Itália ($5,8 milhões) e Alemanha ($5,6 milhões). Os números de estreia do Brasil podem já sair nesta sexta-feira. Mas já espere algo astronômico pois o país teve mais de 300 salas de sessão na meia noite e mais de 90 mil pessoas assistindo na madrugada. E isso foi catapultado ao longo do dia.

Já pra quinta-feira, não temos ainda um número atualizado geral. Mas os sites de Box Office da India sugerem que já tem algo em torno de 50 a 60 Crore de Rúpias (algo em torno de 7 a 8,5 milhões de dólares) em sua estreia. No Brasil, não temos dados ainda divulgados. Já nos EUA, a noite de pré-estreia não passa de uma estimativa chutada pelo Deadline, que coloca como $43 milhões de dólares só pras noites de preview. Tem filme que não consegue isso nem num fim de semana inteiro.



Mas voltaremos com mais dados sólidos, se possível ainda hoje. Vamos ver até onde vai esse fenômeno que é Vingadores: Ultimato.

Vingadores: Ultimato tem direção de Joe e Anthony Russo e roteiros de Christopher Markus e Stephen McFeely. No elenco, temos Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Josh Brolin (Thanos), Danai Gurira(Okoye), Benedict Wong(Wong), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), Tessa Thompson (Valquíria), dentre outros. E, como todo o Brasil deve saber, o filme estreia nesta amanhã nos cinemas.

Coveiro

comments powered by Disqus