
Mal dá pra acreditar que em 15 dias Vingadores: Ultimato chegará finalmente aos cinemas. Quem lembra quando dois anos atrás tudo o que tinhamos eram algumas poucas imagens vazadas de gravações externas dos dois filmes que foram gravados juntos e mesmo se esforçando muito, nossas especulações sequer riscaram a grandiosidade que foi Guerra Infinita. Dá nem pra arriscar chutar o que será Ultimato com o tanto de segurança em cima dos spoiler que esse filme tem.
Olhando para aquele ano, a produtora Trinh Tran admite que não teria filmado os filmes desta maneira se soubesse das dificuldades pela frente. "Sim, filmamos todos em 2017" disse Tran ao ComicBook.com. "Então, foi um ano inteiro de filmagens, e a Marvel nunca fez nada assim, então esses foram os dois maiores filmes que a Marvel já fez, e nós decidimos que iríamos dar uma pausar e depois continuar filmando."
Mas fariam de novo? "Olha, sim e não", disse Tran. "Veja, foi uma das melhores experiências que eu acho que todos nós já vivemos, mas foi um processo muito cansativo, porque era muito exigente fisicamente, emocionalmente, mentalmente, apenas ser capaz de fazer tudo em um ano inteiro. Quer dizer, geralmente essas filmagens duram apenas alguns meses, mas, para continuar, 12 horas ou quantas horas que estávamos fazendo a cada dia, só para concluir esses dois filmes, foi muito louco".
Sobre a natureza dos dois filmes, Tran repete o que os diretores já falaram e disse que "Eles são diferentes". "O que posso dizer é que, obviamente, como você sabe, queríamos contar Guerra Infinita através do ponto de vista de Thanos. Então, essa é a grande diferença, é que fizemos a jornada dele. Fizemos dele a jornada do herói nesse sentido. Então, aquele filme em particular, foi contado através de seu ponto de vista, e este não é" comparou a produtora.
Sobre a escolha dos personagens que sobreviveriam para contar a sua história nesse filme, a produtora disse que "tudo começa com a gente só sentando na sala com os irmãos Russo e [Christopher] Markus e [Stephen] McFeely. Nós começamos há quatro anos quando estávamos terminando de filmar a Guerra Civil. Nós voltamos e estávamos destrichando ambos os filmes (Guerra Infinita e Ultimato, no caso) e você apenas joga os cartões de personagens, e então você está apenas fazendo um brainstorming, tentando descobrir, qual é a melhor história para contar?"
Na entrevista com Tran, havia um pôster para Vingadores: Ultimato, com rostos dos personagens e perguntaram a ela apontando pra imagem 'Qual era o melhor arco de personagem de todos esses personagens neste pôster?'. Tran ponderou e disse que "como podemos dizer isso de uma maneira em que estamos fechando um capítulo para a Fase Três. Qual será a coisa mais empolgante para o público ver? Espectadores que investiram nisso ao longo de 10 anos, desde o Homem de Ferro. O que será mais satisfatório? Então, nós fomos com isso e nos levamos a uma direção". Quando perguntado se havia no filme as sementes para configurar o futuro das próximas franquias, Tran simplesmente diz sucinta que "Talvez".

"Acho que estamos muito felizes com o produto, porque colocamos nosso coração, nossa alma e nossa energia nesses dois filmes nos últimos quatro anos", disse Tran. "Então, esperamos que o público o aceite da mesma maneira. Ficamos muito, pelo menos eu, pessoalmente, fiquei um pouca nervosa por correr esse risco na Guerra Infinita, o fim da Guerra Infinita, onde Thanos matou metade dos nossos favoritos heróis. Eu não tinha certeza se o público nos odiaria, porque fizemos isso, ou nos abraçaria de um jeito falando um 'Obrigado por correr esse risco e fazer algo diferente'. E estou tão feliz que eles reagiram positivamente nesse sentido, que eles estavam entusiasmados por termos feito algo diferente ".
Sobre o próximo filme, a produtora apenas disse que "A reação, eu acho, vai ser maior, em certo sentido. Eu acho que as pessoas vão estar super, super animadas com o que vai ser."
Vingadores: Ultimato tem roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, e a direção é de novo dos Irmãos Russo. No elenco, para vingar os heróis caídos, teremos Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth , Jeremy Renner, Brie Larson , Danai Gurira , Paul Rudd, Karen Gillan , Mark Ruffalo, Don Cheadle , Tessa Thompson , Sean Gunn e Bradley Cooper. Josh Brolin volta também como o vilão Thanos.
Coveiro