quarta-feira, 24 de abril de 2019

Roteiristas definem Vingadores: Ultimato como uma homenagem a todos os outros 21 filmes do UCM

Guerra Infinita terminou com um impacto. O que é possível fazer depois disso com Vingadores: Ultimato. O site Buzzfeed esteve com os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely pra falar sobre o planejamento deles para criar o filme definitivo desta terceira fase da Marvel Studios.



“Queriamos uma narrativa madura. Merecer os riscos. Merecer as consequências" disse McFeely said. Markus complementou: "“Apenas discutir tudo honestamente. A herança esquisita que nos deixou no final da Guerra Infinita - o que diabos você faz depois disso? Literalmente, basta iniciar o filme com essa pergunta e partir daí. ”

"Acho que nos sentimos orgulhosos de terem nos pedidos para concluir esse capítulo. É uma história que homenageia outros 21 filmes, uma dúzia de personagens e tenta terminar honestamente a maioria de suas histórias" disse McFeely após hesitar falar um pouco do filme. "É um grande empreendimento. E acho que, uma vez que as pessoas o vejam, elas provavelmente entenderão o que foi preciso e se atingimos ou não a o objetivo”

Os dois roteiristas disseram também que não havia precedentes em nenhum outro filme para o que eles fariam aqui. Nada podia ser comparável, nem em Senhor dos Anéis e nem em Harry Potter. "O Senhor dos Anéis parece que eles fazem uma pausa entre os filmes e depois apertam o botão e a história continua. Nós realmente queríamos diferenciar os filmes em tom e forma”, disse Markus sobre a trilogia de Tolkien e quanto ao filme de Harry Potter que se dividiu em duas partes, falou que "Nós não queríamos um cliffhanger e então, você sabe, aqui eles estão no abismo novamente! Eles caem todo o caminho até o fundo. Então, o que você faz depois disso? Há um tom que acho que conseguimos que eu possa encontrar em outros filmes. Mas eu não vou lhe dizer o que é, porque isso estragaria".


Para fazer o filme, os roteiristas confessaram ter revisto de novo todos os filmes do UCM que tinham sido feitos até então. Contudo, no caso de Capitã Marvel, que sequer tinha sido filmado, eles tiveram um desafio. "Foi bizarro", disse McFeely. "Estávamos escrevendo um personagem que precisava ser um personagem forte em nosso filme, sabendo que, seja ela quem for, ela foi retirada por 20 anos, mas teria um filme inteiro que lhe dará uma boa noção de quem ela é. Só que a propósito, ninguém tinha escrito esse filme ainda. Então tudo o que podemos fazer foi o nosso melhor."

Os diretores do Capitão Marvel, Anna Boden e Ryan Fleck, no entanto ajudaram eles no processo durante as filmagens. “Estávamos dizendo: 'Isso poderia teoricamente arruinar qualquer coisa que vocês possam fazer?'. E eles disseram: 'Não'. Foi muita confiança. E elogios para Brie por se arriscar aqui em primeiro lugar. É louco." colocou McFeely.

O BuzzFeed quis saber dos dois algo mais sobre a Valquíria, que eles se recusaram em falar. O site insistiu dizendo que a Disney já havia confirmado ela no filme, mas McFeely retrucou lamentando que "eu não faço o Marketing, cara". Ainda assim comentou que chegaram encontrar a Tessa Thompson na escócia ante do Ragnarok sair. Seria uma dica de que ela aparecia então lá junto com os demais Asgardianos? Vale lembrar que uma velha catedral de lá foi usada como cenário pela produção. E do mesmo jeito que evitaram falar da Valquíria, não quiseram comentar sobre o papel do Gavião Arqueiro e do Homem-Formiga no filme.



Os roteiristas também falaram que não dá pra definir qual foi o último dia de trabalho deles no filme, porque é como se eles tivessem tido vários "últimos dias". Markus também adiantou que vão dar um tempo dos trabalhos com a Marvel. "Vamos dar uma pausa. O UCM obviamente está prestes a ter uma injeção enorme de sangue novo. Lançando muitas coisas novas. Então, vai ficar interessante". McFeely completou "Mas, você sabe, é a melhor experiência de trabalho de nossas vidas. Então, se eles ligassem, nós responderíamos que sim".

Vingadores: Ultimato trará de novo Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye),Tessa Thompson (Valquíria), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), dentre outros. O filme dirigido pelos irmãos Russo e roteirizado por Christopher Markus e Stephen McFeely chega aos cinemas nesta quinta-feira.

Coveiro

comments powered by Disqus