segunda-feira, 15 de abril de 2019

Larson, Gurira e Rudd falam sobre fazer parte do UCM e o que esperar da próxima geração de Vingadores

Nessa semana que antecipa a chegada de Vingadores: Ultimato no mundo inteiro, o que não falta são matérias com o pessoal do elenco. Desta vez, separamos aqui pro site uma entrevista que Brie Larson, Paul Rudd e Danai Gurira deram em conjunto para a Inquirer e falaram sobre como se sentiram quando se deram conta do projeto gigante da Marvel em que estavam e sobre o que esperar da nova geração de Vingadores pós-Ultimato. Confira os trechos da conversa a seguir:




“Quando cheguei no set, eles ficaram tipo, 'Oh, passe por aquela porta e você estará no set'”, começou Brie lembrando seu primeiro dia como Capitã Marvel nos sets de Vingadores: Ultimato. “Eu entrei no set mais insano, com o grupo mais insano de pessoas. Parecia incrivelmente surreal, bizarro e divertido. Nós éramos como crianças brincando.

Mas também parecia o primeiro dia na escola com todos os nervos a flor da pele e incertezas. "Voei para Atlanta no meu primeiro dia em Ultimato. Eu não tinha ideia do que estava filmando, do que era o filme. Eu não sabia se mais alguém estava em cena comigo. Eu não sabia de nada" disse ela. "E não é até aparecer alguém lhe entregando que suas páginas para a gravação do dia. Mas você só consegue sua parte. Então, foi como uma cena que foi completamente redigida com censura em preto e com apenas minha única fala ”. A atriz falou também que estava "muito animada para falar sobre isso uma vez que o filme estiver finalmente aí fora, porque eu não posso dar os detalhes".


Paul Rudd foi perguntado sobre fazer parte desta gigantesca franquia neste momento de sua carreira, com mais de 50 anos. "Tudo é reflexão neste momento. É incrível fazer parte de algo que é tão global. E há tanto interesse e carinho por esses personagens, entre pessoas de diferentes idades e países. É uma experiência que nunca seremos capazes de reproduzir. Quando conhecemos pessoas que são tão apaixonadas por eles, particularmente crianças, é uma experiência muito emocionante para mim. Eu também tenho meus próprios filhos e compartilho esses filmes com eles, o que não era o caso de "Um Jantar para Idiotas(risos)". Ou qualquer das minhas outras comédias, na verdade.

Sobre a mesma pergunta, Brie Larson disse que "Eu sinto que fui atingida por um canhão. Isso tudo é super novo. Durante a maior parte da minha carreira, nunca consegui um emprego. Então, para estar neste momento em que eu sinto que tenho mais flexibilidade e, em particular, acho que as coisas que foram as razões pelas quais eu não conseguia o emprego antes agora são as razões pelas quais eu sou considerada valiosa... O fato de eu ser franca sobre as coisas e minha ética de trabalho, todas essas coisas eram coisas que assustavam as pessoas antes e talvez elas provavelmente assustem as pessoas agora, mas eu sinto uma sensação de propriedade sobre elas. Eu não penso muito sobre aniversários, ou talvez eu deveria. Mas tenho orgulho do que consegui realizar como pessoa e sendo introvertida".

Danai Gurira contou que "Tem sido incrível. Eu não acho que poderíamos ter antecipado com "Pantera Negra" quando começamos, onde e como seria. Conhecíamos a beleza do que foi reunido por Kevin Feige, a equipe da Marvel e Ryan Coogler. O que a Marvel fez foi mudar o jogo em termos de histórias, e com a "Capitã Marvel", também, que é uma história pioneira e de cuja perspectiva você consegue ver. Para mim, apenas sendo capaz de atuar com um sotaque africano, falando uma língua africana e dando voz a uma celebração africana de culturalismos específicos em uma produção épica da Marvel, eu nunca teria acreditado nisso antes até o dia em que me disseram que este projeto existia.




Sobre o que cada um deles acha dos respectivos trajes que eles usam nos seus filmes, Paul Rudd brincou dizendo que "Uma das coisas que eu não gostei sobre o meu traje é que o couro e tudo o mais dificultam muito se eu tiver uma coceira nas minhas costas (risos) e quiser coça-la".

Brie Larson retrucou perplexa "Essa é a pior coisa? Uau" e Rudd completou "Não é a única coisa. Eu me lembro de ter que dar a volta para as pessoas e fazer com que elas me socassem nas costas porque era realmente difícil de se livrar de uma coceira. Com o tipo de traje que eu tinha, não consegui. E fica quente. Às vezes estamos filmando do lado de fora. O material da roupa não respira muito bem. E tenho sorte porque quando preciso, posso ir ao banheiro. Existem ímãs agora. Nós desenvolvemos isso. O primeiro traje do "Homem-Formiga" tinha botões, mas há imãs nesse segundo. Eu tive sorte desta vez (risos).

Já Brie Larson contou que "Com o meu traje, eu não posso levantar meus braços mais do que aqui (acima dos ombros), o que é um problema. É frustrante. Também leva 30 minutos e quatro pessoas para eu poder ir ao banheiro (risos). Por isso, você treina o seu cérebro também, quando você está usando esse traje todos os dias. Mas eu amo o jeito que o traje parece. Eu amo que estou completamente coberta e isso me permite ser protegida. Porque eu fiz muitas das minhas próprias manobras, muitas joelheiras e outras coisas são bem práticas".

"Eles me disseram que em um primeiro filme, acabam trabalhando muito nas dobras do traje. Você não pode prever o que você vai fazer no filme e quais serão os problemas até que você esteja trabalhando no processo. Então você aprende sobre todo esse outro mundo desses artesãos que fizeram esses uniformes. Levou pelo menos 40 pessoas para fazer o meu. Eu acho que foram 600 horas para fazer um".

Já Danai Gurira foi um pouco diferente e contou que "O meu tinha muitas partes nele. Então, entre as tomadas, eu poderia perder algumas partes e elas simplesmente cairiam do meu peito. Eu não me importava com o que parecia. Eu estava muito feliz em poder conseguir essas cenas a qualquer momento que eu precisasse. Ao mesmo tempo, adorei o traje. Eu adorei como a Ruth Carter fez um trabalho incrível e tudo foi específico para diferentes partes do continente africano.


Sobre o que esperar após Ultimato da próxima geração de Vingadores, Paul Rudd sugeriu que eles "estejam aberto à experiência de trabalhar com um grupo tão incrível de pessoas. E aproveite o passeio, porque é emocionante fazer parte disso". Brie Larson já confessou que "Minha esperança seria que, para quem quer que venha e apareça a seguir, a Marvel continue a explorar a representação e a diversidade da maneira que eles fizeram até agora, o que foi realmente bem-sucedido. Com isso, eu diria, seja dona da sua verdade e de quem você é, porque o que eu amo nessa família é que somos todos muito diferentes". Já Danai Gurira disse que "não poderia falar mais nada além disso. Isso é exatamente o que eu esperava que eu tivesse dito (risos). Eu posso dizer o mesmo para nós três".

Vingadores: Ultimato contará com Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão America), Josh Brolin (Thanos), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Brie Larson (Capitã Marvel), Danai Gurira (Okoye), Paul Rudd (Homem-Formiga), Karen Gillan (Nebula), Mark Ruffalo (Hulk), Don Cheadle (Máquina de Combate), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Sean Gunn e Bradley Cooper (Rocket Raccoon). O filme tem direção de Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Steve McFeely chega aos cinemas em 25 de Abril no Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus