segunda-feira, 29 de abril de 2019

Hércules e deuses do Olimpo ganham novos visuais em Avengers: No Road Home



*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!


O final do arco Avengers: No Road Home trouxe alguns ganchos que serão explorados no futuro pela Marvel Comics e tem muitas coisas interessantes vindo aí. E uma delas que iremos abordar agora é com relação a nova situação que ficou para o herói Vingador Hércules e os deuses do Olimpo, que no começo do arco foram chacinados pela deusa Nyx, Senhora da Noite.

Na edição 10 da minissérie, Visão entra na Casa Misteriosa que se projetou, em Long Island, quando a Deusa Nyx destruiu um dos Cristais que prendia fragmentos da sua personalidade, criados por Zeus, como vimos anteriormente. Restaurado pelo próprio poder da Casa, que descobrimos se chamar Casa da Criação. Visão consegue vencer a Deusa, em um duelo meio intelectual e meio físico que abordaremos em outro artigo, e essa vitória teve algumas repercursões.

A mais importante no momento é o renascimento dos deuses do Olimpo e o novo visual de Hércules. A página que nos reapresenta os Deuses do Monte Olimpo, mostra que a morada desses deuses agora fica em um planeta, que se localiza em um local além do espaço. A nova morada das divindades olimpianas abandonou a estética grega antiga e agora abraça a modernidade mágica, assim como os moradores renascidos. E vemos uma ideia de como devem ser daqui para frente com a apresentação de Zeus, que se mostra um ser elemental do relâmpago e peças de vestimenta que transitam entre o moderno e o antigo.


E não só Zeus e seus deuses estão assim, mas o grande herói e leão do Olimpo Hércules ficou com um novo visual também, transcorridos um ano após os eventos da minissérie. Além de um uniforme mais tecnológico, aparentemente, Hércules está um pouco mais velho, devido a detalhes grisalhos em cabelo e barba. Vejam abaixo as páginas que apresentam os olimpianos e Hércules e alguns estudos de design.









Particularmente gostei dos novos visual, principalmente dos olimpianos, pois sempre imaginei eles com uma estética mais elemental, se realmente os demais deuses não apresentados seguirem mesmo esse conceito. Quanto ao Hércules, o que chama a atenção é a proteção de ombro e trapézio, que lembra o visual de alças que o personagem usava em um modelo de vestimenta bem antigo. Gostei das ideias!

Será que veremos mais heróis com novos visuais? Quem vocês acham que merece uma repaginada? Ou quem vocês acham que deveria voltar para o visual old school?

Marcus Pedro

comments powered by Disqus