sábado, 20 de abril de 2019

Diretor fala sobre Nick Fury e a sua maior inspiração para o filme Homem-Aranha: Longe de Casa

Até sair o Ultimato nos cinemas, o que é algo que já estamos contando os dias na mão, vamos ter pouca coisa ainda a se falar sobre Homem-Aranha: Longe de Casa. Ainda assim, nem por isso, o diretor Jon Watts escapou de uma entrevista esses dias. Daí, falou sobre o amadurecimento de Peter Parker, sua relação com Nick Fury e até mesmo  comparou-o com outro filme adolescente dos anos 90 em que se inspirou. Confira:


"Eu tenho essa memória de ser uma criança e querer tão desesperadamente ser tratada como um adulto", disse Watts ao USA Today. "E então tem um dia, de repente, onde todos tratam você como um adulto e você começa a pensar: 'Oh, eu gostava mais quando estava sendo tratado como uma criança. Eu poderia voltar?'. Aconteceu e você nunca mais tem permissão para voltar. "

É mais ou menos essa mudança que sentiremos em Homem-Aranha: Longe de Casa. E já dá pra notar pelo fato de que quem acompanhará Peter nesta jornada não é mais seu mentor, o Homem de Ferro, mas alguém mais duro, Nick Fury. "Se Tony é como o tio legal de apoio, Fury é mais como o novo padrasto", acrescentou o cineasta.

"Fury não se vê em Peter Parker. Fury vê Peter Parker como um trunfo que ele precisa e que está preocupado demais com um monte de problemas do ensino médio. Parte de uma ideia minha para o primeiro filme era trazer Nick Fury até ele disfarçado de um professor substituto do ensino médio".

O diretor chegou a comparar Homem-Aranha: Longe de Casa com o filme de 1991, estrelado por Richard Greco, chamado Espião por Engano (a galera da antiga vai lembrar desse filme). Jon Watts disse que "Você pode ter esse personagem adolescente como um James Bond. Nick Fury e o entusiasmado adolescente de Nova York Peter Parker vagabundeando pela Europa - o que é mais divertido do que isso? Você os coloca juntos e você tem algumas coisas boas. "

Bom, além disso, Samuel L. Jackson acabou revelando que o filme voltou a fazer algumas refilmagens em Veneza. Por enquanto, só ele parece estar repetindo as filmagens já que até onde se sabe Tom Holland está filmando neste momento outro filme seu, Chaos Walking.




Jon Watts volta para dirigir Homem-Aranha: Longe de Casa, que estrea em 2 de Julho nos EUA. No filme, teremos Tom Holland (Homem-Aranha), Jacob Batalon (Ned), Zendaya (Michelle), Tony Revolori (Flash), Angourie Rice (Betty), Marisa Tomei (May), Jake Gyllenhall (Mystério), além de  Remy Hii, Martin Starr, Numan Acar e J.B. Smoove, além das participações de Michael Keaton, Jon Fraveau, Samuel L. Jackson e Cobie Smulders.

Coveiro

comments powered by Disqus