domingo, 21 de abril de 2019

Kevin Feige diz que heróis que fogem do esteriótipo atlético também estão nos planos futuros da Marvel

A premissa da Marvel agora é expandir ainda mais as suas fronteiras em termos de representatividade nos cinemas. Depois de Pantera Negra e Capitã Marvel, dois sucessos de 1 bilhão nos cinemas cada, a Marvel pretende investir ainda mais com heróis gays em Eternos e orientais no vindouro filme do Shang-Chi. Mas e quanto aqueles fora do físico padrão, heróis fora do corpo atlético tão idealizado nos gibis?


"Mais breve do que você imagina" garantiu Kevin Feige. "Porque daí eu também poderia ser um superherói" falou Kevin Feige dando uma gargalhada quando perguntado pelo site IANS (Indo-Asian News Service). Considerando a diversidade de personagens que temos nos Eternos, eu apostaria que veríamos lá primeiro.

"Tradicionalmente, se você olha para a forma como eles são desenhados nos quadrinhos, eles estão em proporções míticas muito icônicas", disse Feige. “Acontece que temos muitos atores e atrizes que têm proporções míticas de verdade, mas vou apenas dizer que sim, talvez mais cedo do que você pensa.”

“Não há uma diretriz oficial, mas queremos que nossos filmes reflitam o mundo, para refletir o público de todo o mundo que está torcendo por nossos filmes. Queremos que eles se vejam lá em cima”, disse o Presidente da Marvel Studios. “Nos nossos quadrinhos, há muitos personagens e oportunidades para fazer isso.”

Sim, e é verdade. Principalmente quando voltamos para personagens de grandes equipes, é possível achar personagens mais gordinhos que fugiriam esse esteriótipo que se espera de um herói. Volstagg dos Três Guerreiros, Micróbio dos Novos Guerreiros, Fat Cobra das histórias do Punho de Ferro, Grande Berta, dos Vingadores Centrais, sem esquecer dos vilões como Blob são exemplos da Marvel. Nos cinemas, Deadpool 2 mexeu recentemente nesse terreno com o seu personagem Rusty Collins, interpretado por Julian Dennison no filme. E também pensem em heróis bem magrinhos como Chapa também dos Vingadores Centrais ou o mutante Derme da Geração X.

Coveiro

comments powered by Disqus