quarta-feira, 17 de abril de 2019

Kevin Feige fala sobre ter finalmente a posse dos personagens da FOX e diz que não mexerá em nada do Deadpool

A cobertura da revista Variety que tem o Kevin Feige como capa tem sido uma das matérias recentes mais completa e informativas feitas até agora. Ela chegou a revisitar a história do todo-poderoso da Marvel Studios desde o começo, relembrou os riscos dos primórdios do UCM com o primeiro Homem de Ferro e deu um gostinho do que pode vir no futuro. Mas quando falamos de futuro, não podemos deixar de incluir uma realidade de agora - a Marvel depois de anos tem de novo personagens do universo mutante e do quarteto de volta.



O futuro do UCM desses personagens no entanto, ainda não foram plenamente pensados ainda segundo Kevin Feige. Sobre a posse deles após o acordo, Feige disse que "As especificidades do que isso significa continuam a ser algo ainda ser visto, mas no geral é maravilhoso ver que esses personagens voltaram para casa. Será bom ter todos esses outros aí que eu tenho em mente, ter o acesso a toda a propriedade intelectual. Imagine se o Pato Donald estivesse em outro estúdio? Imagine se Pateta ou Moana estivessem em outro lugar e você não tivesse acesso a eles, mesmo que eles sejam seus. ”

Feige relembrou que por muito tempo não tiveram o catálogo completo de personagens e o que isso significava para ele. “Passamos 12 anos na Marvel Studios realmente abraçando e investigando todas as histórias de personagens que nunca foram levados para a tela de cinema antes, mas haveria momentos em que teríamos um personagem de apoio ou um ponto de referência ou algo para um filme e o departamento legal nos diziam "não se esqueça de que esses personagens estão nessa outra lista e você não tem acesso a ela" disse Feige.

"Eu não estou falando sobre o Professor X ou o Wolverine, mas existem milhares de personagens nessas marcas e nós damos de ombros e seguimos adiante e descobrimos outra solução. Vai ser bom não ter que fazer isso" ressaltou. Ou seja, há algo mais aí na lista além dos Mutantes que Feige está de fato interessado. E se vocês puxarem da memória, vão lembrar que é desejo dele desde sempre expandir mais a linha cósmica do UCM, tanto que no passado tentou negociar o Surfista Prateado e Galactus para o UCM anos antes de se sonhar com um acordo.

A Variety quis saber também se com a compra da FOX, há interesse da Marvel Studios fazer um perfil de filmes mais diferente que se vinha tentando no gênero, algo com censura maior como foi com Logan. Sobre isso, Feige disse que "continua ainda a ser avaliado". Ainda assim, Kevin Feige salientou que teve uma ordem de cima do presidente do Walt Disney, Bob Iger, de continuar fazendo filmes "Deadpool" voltados para adultos. Ou seja, Ryan Reynolds realmente ganhou liberdade para continuar. "Quando fomos comprados, Bob nos disse: 'se não está quebrado, não conserte'. Não há dúvida de que Deadpool está funcionando, então por que mudaríamos isso?" ressaltou Feige.



No momento, o que temos de concreto é que os filmes mutantes da FOX estão em um processo ainda de transição. X-Men: Fênix Negra está para sair em Junho. Já os Novos Mutantes, apesar de aparentemente parecer um projeto encostado, recentemente esteve lá num cronograma exibido pela Disney na CinemaCon. E quanto ao Quarteto? Bom, a expectativa é que eles não demorem quase nada com ele.

Coveiro

comments powered by Disqus