Ontem, revelamos aqui que os números de pré-venda de Vingadores: Ultimato na China são estrondosos. Agora, é a vez de falar da India, um dos dez maiores mercados de filmes da Marvel fora dos EUA, e conhecido por seu tradicional cinema Bollywood, que geralmente ainda são o maior sucesso de bilheteria de lá. Mas será que o último filme dos Vingadores pode superar a maior produção indiana?
And mind you, this is just the response to the partial advance booking - All shows are yet to open. Can #Endgame create HISTORY by selling tickets worth Rs 40 crore in advance in India? The present record holder is Baahubali 2 at 37.50 crore (approx). ABSOLUTELY INSANE— Himesh (@HimeshMankad) 21 de abril de 2019
Himesh Mankad, jornalista e crítico de cinema da India deu entender em seu Instagram que sim. Segundo ele, a rede de cinemas de lá disse que em 14 horas desde que abriu a pré-venda, Vingadores: Ultimato já vendeu o equivalente a 6 crore de rúpias. Um crore equivale a 10 milhões, ou seja, já foram vendidos 60 milhões de rúpias (aproximadamente 850 mil dólares) só nessa rede de cinema, um dado histórico de lá que segundo ele já supera as pré-vendas de filmes como Kalank, Total Dhamaal, Kesari, URI, Lukka Chuppi e Badla todas juntas.
Himesh Mankad afirmou também que nem todas as redes de cinemas abriram ainda e só teremos um desenho mais concreto nos próximos dias por lá. Vale lembrar que a maior bilheteria de pré venda de lá da India até agora é do filme Baahuabali 2, que fez 37,5 crore de Rúpias (375 milhões de rúpias ou 5 milhões de dólares). Será que Vingadores: Ultimato baterá isso? E sim, isso é muito para um país com os problemas sociais como a India.
Só para efeitos comparativos, Vingadores: Guerra Infinita estreou na India em 2018 com $18 milhões e arrecadou até o final $43 milhões. Foi a nona maior bilheteria fora dos EUA. Baahuabali 2 estreou em 2017 com $45,5 milhões de dólares lá e faturou no total $210 milhões. Se Vingadores: Ultimato chegar em algo realmente perto disto por lá, podem começar a pensar que a ideia de bater Avatar não é tão impossível assim.
Coveiro