quinta-feira, 25 de abril de 2019

Eddie Brock adquire uma nova velha arma para lutar na Guerra dos Reinos


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Vimos em um artigo anterior sobre o título do Venom, que Brock se desvinculou do simbionte e passou a cuidar do seu filho Dylan. Com tudo nessa Guerra dos Reinos, vão acontecer coisas que vão forçar Eddie a tomar uma decisão em prol dos mais fracos, principalmente para defender seu filho.

Após o simbionte ter ido embora, Eddie e Dylan estão indo para um lugar seguro para tentarem decidir o que fazer daquele ponto em diante, já que agora descobriram que não estão doentes. No meio do caminho, as invasões dos outros reinos começa e agora os Brocks começaram a correr para sobreviverem ao caos que se iniciou.

Quando Brock leva Dylan para um local seguro das invasões, eles ouvem um grupo de elfos negros atacando civis. Eddie, mesmo sem o simbionte, decide enfrentar os elfos e ajudar os civis. Com dificuldade, Eddie consegue e ainda acaba com um outro elfo negro que estava prestes a matar o Dylan, que estava escondido a pedido do Eddie.

Ferido, eles vão para o local seguro e lá eles se deparam com uma das Feiticeiras da Guerra de Malekith, que vimos no título principal de Guerra dos Reinos. Ela oferece uma pedra chamada de Pedra dos Sonhos (Dreamstone). Ela é capaz de dar vida a seus sonhos, desejos ou medos. E a pedra oferecida pela feiticeira tinha um propósito específico: conceder ao portador uma arma.

Eddie aceita e assim ele adquire sua mais nova... ou nem tanto... arma, que é o simbionte que o transforma em Venom! Diferentemente do simbionte, esse está mais para uma armadura mágica que possui as mesmas propriedades do simbionte que o Eddie conhece, porém muito mais poderosa e com propriedades mágicas.


Visualmente, a armadura ficou com um visual muito ameaçador e realmente achei irada. O responsável pelo concept é o artista da edição Coello Iban, que escolheu por uma estética mais esguia, o que parece priorizar muito mais a agilidade do que força bruta. Algo que, da minha parte, esperaria de um artista que tem uma grande carga de referência na estética de ilustrações usadas em mangá.

A pergunta que fica ainda é o que acontece então com o simbionte Venom que se desvinculou do Eddie? Será que ele vai buscar um novo hospedeiro? Será que o Venom do grupo Vingadores Selvagem é o simbionte e será ele que irá conceder a Necro-Espada? Comentem o que acharam disso tudo!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus